Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2009 - 11:22

1° Prêmio Brasileiro de Gestão do Conhecimento com inscrições abertas

Vencedor da etapa brasileira concorrerá posteriormente com representantes de outros países ao Prêmio MAKE Leaders, título já conquistado por empresas como Banco Mundial, Toyota, Wipro e Mckinsey.

São Paulo - A criatividade brasileira e a valorização do conhecimento humano nas empresas agora podem ganhar destaque internacional. O 1° prêmio brasileiro de melhores práticas em Gestão do Conhecimento e Inovação, o MAKE Award Brasil 2009 - Most Admired Knowledge Enterprise, organizado pela TKN Brasil (The Knowledge Network Brasil) recebe, até o dia 15 de maio, inscrições de cases de empresas do setor público, privado e acadêmico.

Podem participar gratuitamente empresas brasileiras ou multinacionais instaladas no Brasil que possuem um projeto de Gestão do Conhecimento ou áreas similares, implantado ou desenvolvido por meio de qualquer metodologia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiomake.com.br.

Reconhecido internacionalmente, o Prêmio MAKE reconhecerá com menção honrosa as organizações com iniciativas importantes dentro da metodologia internacional, denominada MAKE, de Gestão do Conhecimento. “Além de valorizar as melhores iniciativas brasileiras e inserir definitivamente o Brasil na rota mundial de Gestão do Conhecimento, o Prêmio incentiva o intercâmbio de experiências”, conta Rosália Paraíso, diretora do Prêmio MAKE no Brasil.

Etapas - Os cases inscritos serão avaliados pelo grupo de auditores e classificados de acordo com os critérios internacionais de metodologia MAKE (Most Admired Knowledge Enterprise). Serão classificados os 20 projetos com maior pontuação e com votação do público. As empresas vencedoras serão anunciadas durante a cerimônia de premiação, que acontece em paralelo ao GMC - Global Make Conference, no dia 26 de maio, no Novo Hotel Jaraguá, em São Paulo.

O Prêmio é concedido às melhores empresas que se classificarem em cinco categorias: Grandes Empresas, Médias Empresas, Micro e Pequenas Empresas, Órgãos Públicos, organizações não-governamentais e organizações de direito privado sem fins lucrativos e instituições acadêmicas. Os vencedores recebem uma homenagem, por meio da entrega do prêmio à melhor empresa brasileira ou multinacional em Gestão do Conhecimento.

A empresa vencedora no Brasil concorrerá posteriormente com empresas de outros países ao Prêmio MAKE Leaders, como Melhor Empresa do Mundo. Em 2005, a ganhadora foi o Banco Mundial; em 2006, foi a Toyota. Em 2007, a ganhadora foi a indiana Wipro e em 2008, a consultoria Mckinsey.

Prêmio Make Award Brasil 2009: Prazo para inscrições: 15 de maio | Divulgação dos resultados e cerimônia: 26 de maio, no Novo Hotel Jaraguá São Paulo Conventions, Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP – Brasil. Regulamento, informações e inscrições: www.premiomake.com.brE-mail: [email protected] | Wiki: https://globalmakeconference.pbwiki.com

Perfil da GMC (Global Make Conference) - Considerado o maior evento internacional de melhores práticas em Gestão do Conhecimento e Inovação, o Global Make Conference é organizado pela TKN Brasil (The Know Network Brasil) e tem como objetivo discutir e disseminar a metodologia MAKE nos processos de Gestão do Conhecimento, integrar as melhores práticas mundiais em gestão do conhecimento nas organizações brasileiras, reunir em um único fórum profissionais das diversas cadeias produtivas e permitir que essa rede de relacionamento prossiga através de um fórum mundial. Com o tema Inserindo o Brasil na Rota Mundial da Excelência em Gestão do Conhecimento e Inovação, a edição 2009 da versão brasileira do evento espera reunir cerca de 300 congressistas e mais de 30 palestrantes, sendo 13 deles internacionais. Para saber mais, acesse: http://www.tkn.org.br/gmc2009/grade.html

Perfil da The KNOW Network - The Know Network (TKN) é uma organização fundada em 1996 em Londres com o objetivo de disseminar a Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva nas empresas. A The Know Network Brasil nasceu em 2006 e, assim como sua versão londrina, tem a missão de estimular o compartilhamento de conhecimento entre empresas e países. Atualmente a entidade no Brasil certifica empresas e pessoas em termos de excelência na Gestão do Conhecimento por meio de uma metodologia baseada em oito critérios mundiais denominada MAKE - Most Admired Knowledge Enterprise.

Entre as empresas que participam da rede estão Toyota, Sony, Apple, Siemens, Deloitte, 3M, Shell, IBM, Honda, Canon, Petrobras, Microsoft, Google, Intel, Samsung, HP, BMW, Oracle, Accenture, NASA, Nissan, entre outras. Para mais informações, acesse www.tkn.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira