Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2009 - 11:53

Transpetro no III Shipping Tech Summit na China

O presidente da Transpetro, Sergio Machado, e comitiva, encerram neste dia 1º de maio (sexta-feira, , a visita de dez dias à China, quando foram realizados contatos com siderúrgicas e grandes estaleiros situados nos arredores de Pequim, Xangai e em Hong Kong. Considerando positivo o resultado da viagem, Machado destaca o interesse demonstrado por grandes investidores no País e a boa repercussão do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) como os dois pontos principais da passagem pela China.

Sergio Machado fez a abertura da III Shipping Tech Summit, principal encontro internacional do setor, na última segunda-feira (27), e ouviu de executivos e empresários da construção naval a constatação de que o nome Transpetro se consolidou internacionalmente como uma marca ligada ao pioneirismo e a grandes empreendimentos no setor naval. Presentes ao evento, dirigentes da Intertanko e Intercargo, duas das principais associações de empresas de transporte marítimo mundial, se impressionaram com os números exibidos pelo presidente da transportadora brasileira.

A apresentação sobre as oportunidades criadas pelas duas fases do Programa de Modernização e Recuperação da Frota da Transpetro (Promef) na abertura do maior evento mundial de logística e transportes, em Xangai, foi recebida pela platéia formada por armadores e dirigentes de empresas de reparos navais e navipeças como um importante alento no momento de incerteza enfrentado por grandes economias mundiais.

Sergio Machado mostrou que, apesar da crise internacional, o Brasil oferece neste momento oportunidades concretas de grandes empreendimentos não só ligados ao programa de modernização da frota da transportadora, mas também para atender a demanda criada pela descoberta de grandes jazidas de petróleo e gás no mar territorial brasileiro, o que significa uma grande necessidade adicional de plataformas, sondas e embarcações de apoio de última geração, além de navipeças e serviços marítimos.

O presidente da Transpetro acredita ter alcançado seu objetivo, de atrair a atenção das grandes empresas do setor naval para o momento vivido pela indústria naval brasileira. “Temos demanda e disponibilidade de recursos. Estamos abertos para receber quem deseja participar dessa grande obra”, enfatizou em diversas ocasiões, certo de que os contatos feitos durante a visita ao país asiático resultarão em negociações concretas a partir deste mês de maio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira