Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2009 - 12:26

Trevisan cria curso para ajudar executivos a enfrentar a crise

Maioria dos atuais gestores das empresas brasileiras ainda não vivenciaram ambientes instáveis.

A Trevisan Escola de Negócios detectou que a maioria dos gestores brasileiros, que se encontra na faixa etária entre 30 e 35 anos, jamais enfrentou crises econômicas como a atual. Desenvolveram-se no mercado gerenciando a prosperidade. Para prepará-los ao enfrentamento da nova conjuntura, a instituição criou o curso de educação executiva “Gerenciando em ambientes de instabilidade”.

Os danos e o fim desta crise financeira, iniciada nos Estados Unidos, ainda não são conhecidos, mas já sabemos que o mundo empresarial sentiu que tem de se ajustar à nova ordem. Para a Trevisan Escola de Negócios, existe uma óbvia demanda de capacitação de gestores, até porque, como está dentro de um grupo de empresas (Trevisan Consultoria, Trevisan Outsourcing e BDO Trevisan), a instituição consegue detectar tendências com mais agilidade.

Um dado interessante é que a maioria dos gerentes de empresas brasileiras tem entre 30 e 35 anos e, por isso, não enfrentou grandes crises. É uma geração de executivos que vivenciou apenas períodos de crescimento econômico e dificuldades mais tênues. Observando esses pontos, a Trevisan Escola de Negócios oferece, de 9 de maio a 25 de julho (aos sábados), o curso de educação executiva “Gerenciando em ambientes de instabilidade” – com duração de 60 horas –, a ser ministrado em sua sede, à rua Bela Cintra, 934, Cerqueira Cesar, São Paulo (próximo a estação de metrô Consolação). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Baseado nos cinco principais pilares de toda empresa (e que se sobressaem, ainda mais, neste atual cenário) - gestão de caixa, gestão de custos, gestão de riscos, controles internos e processos –, a Trevisan torna-se a primeira faculdade brasileira a responder às novas necessidades do mercado em relação à educação executiva.

O curso terá coordenação geral de Antoninho Marmo Trevisan, presidente das empresas Trevisan e diretor fundador da Trevisan Escola de Negócios, e coordenação acadêmica de Armando de Santi Filho.

Mais informações pelos telefones (11) 3138-5173 / 5353 / 5215 / 5148, pelo email [email protected], no site www.trevisan.edu.br ou na própria instituição.

Trevisan - Criada em 1999 por Antoninho Marmo Trevisan, um dos mais importantes empresários do País nas áreas de auditoria e consultoria, a Trevisan Escola de Negócios está enraizada no ambiente corporativo. A faculdade faz parte do seleto Top 50 de instituições privadas de ensino superior consideradas de excelência pelo primeiro ranking oficial do Ministério da Educação (MEC), de um total de 1.296 instituições deste tipo avaliadas no Brasil pelo Índice Geral de Cursos (IGC).

Além disso, o MEC mostrou, através dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006), que a Trevisan Escola de Negócios obteve conceito máximo (nota 5) no índice que avalia o desempenho dos alunos. O conceito referiu-se ao curso de Ciências Contábeis. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, os cursos de Marketing e Administração da Trevisan obtiveram conceito 4, ficando entre os melhores do Brasil.

A Trevisan Escola de Negócios também oferece cursos de MBAs e educação executiva no interior de São Paulo, em Ribeirão Bonito (localizada a 270 km da capital paulista). Esta unidade própria da Trevisan, que teve início das suas atividades em 2007, surgiu a partir de tendência verificada entre algumas das melhores escolas de negócios do mundo: Tuck School of Business, Standford University e INSEAD.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira