Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2009 - 09:37

Campanha promove as Cataratas Iguaçu na final do Campeonato Paranaense

Uma série de ações promocionais da campanha Vote Cataratas promoveu no dia 3 de maio (domingo), durante a partida final do Paranaense-2009, a candidatura das Cataratas do Iguaçu à condição de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Os torcedores do Atlético Paranaense que foram à Arena da Baixada, em Curitiba, receberam orientações sobre como votar no mais consagrado destino turístico do Paraná.

A eleição das Sete Novas Maravilhas da Natureza, organizada pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, reúne 261 atrações dos cinco continentes e ocorre nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. As vencedoras serão escolhidas pelo voto popular, via Internet e SMS, e conhecidas em 2011.

Os torcedores que estiveram presentes no estádio receberam 25 mil flyers com informações sobre a campanha Vote Cataratas. Já a torcida organizada “Os Fanáticos” exibiu uma faixa de 10x2 metros promovendo o website da candidatura, o www.votecataratas.com.

“Eleger as Cataratas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza será uma importante vitória para o Paraná e o Brasil, comparável à realização da Copa do Mundo de 2014 no nosso país. Por isso, decidimos abraçar a campanha”, destacou o torcedor Eder Luiz de Araújo Filho, representante da organizada “Os Fanáticos”.

O presidente do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, ressaltou que a ação promocional deste domingo foi a primeira de uma série de atividades a serem realizadas pelo clube em apoio às Cataratas do Iguaçu. “Em conjunto com a Itaipu Binacional vamos estudar outras formas de contribuir para essa merecida eleição das Cataratas”, disse Malucelli.

O concurso mundial para eleger as Sete Novas Maravilhas da Natureza encontra-se em sua penúltima fase. Até o próximo dia 7 de julho serão escolhidas as 77 candidaturas mais votadas, que, depois de submetidas à avaliação de um grupo de especialistas internacionais, serão resumidas a 21 finalistas. A votação, então, será reaberta no dia 21 de julho.

A promoção da candidatura das Cataratas do Iguaçu cabe a um comitê oficial, de caráter binacional, integrado pelas prefeituras de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú e dezenas de entidades públicas e privadas de Brasil e Argentina. Entre outras atribuições, este comitê responde por ações promocionais e pela campanha publicitária Vote Cataratas do Iguaçu – Essa Maravilha é Nossa, veiculada espontaneamente na mídia.

“Nosso trabalho é para que mais e mais instituições apóiem a candidatura, pois a eleição das Cataratas representará um substancial fomento ao turismo responsável e à preservação da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu”, ressalta Jorge Samek, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, empresa que integra o comitê oficial de divulgação da candidatura das Cataratas do Iguaçu.

Além das ações promocionais, como a realizada na Arena da Baixada, e de ações na Internet, os promotores da candidatura estão mobilizando escolas, universidades, turistas em visita a Foz do Iguaçu e veículos de comunicação para assegurar a passagem das Cataratas do Iguaçu à fase final com uma estrondosa votação, à altura da média de visitantes que as visitam anualmente – mais de dois milhões de pessoas.| www.itaipu.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira