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06/05/2009 - 08:43

Scopus Tecnologia inaugura regionais e reforça estrutura de serviços

São Paulo - Para dar conta do seu crescimento e manter a boa qualidade dos serviços prestados aos clientes, a Scopus Tecnologia, uma das maiores fornecedoras de serviços de TI no mercado brasileiro, inaugurou mais duas regionais no início deste ano: em Maringá, no Paraná, e em Niterói, no Rio de Janeiro. Com isso, a empresa passa a dispor de 27 Regionais -- do total de 147 pontos de atendimento -- que cobrem praticamente todo o país.

"Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes locais", explica Antônio Macedo, gerente de operação de campo da Scopus Tecnologia. "Paraná e Rio de Janeiro são também localidades com grande crescimento e, com as novas regionais, poderemos melhorar ainda mais o nosso atendimento e conquistar novos clientes", afirma. Por meio dessas regionais, a empresa pretende fortalecer sua estrutura local e reduzir custos. "Com essa estrutura, vamos diminuir as distâncias do atendimento, de modo a aumentar a agilidade na solução do chamado e reduzir gastos com deslocamentos, por exemplo", acrescenta Macedo.

A estratégia de expansão da Scopus também prevê a abertura de mais duas regionais na cidade de São Paulo neste ano, nos bairros da Vila Anastácio (Zona Oeste) e Campo Limpo (Zona Sul). Com as outras duas regionais já existentes na cidade (no Centro e na Zona Leste), a empresa espera contornar os problemas de trânsito, permitindo que os técnicos cheguem mais rápido nos clientes. Essa agilidade tem impacto na qualidade do serviço (SLA) e, consequentemente, no grau de satisfação do cliente. A média geral de SLA da Scopus atingiu 99,19% em 2008, superando a meta estabelecida.

Além disso, a empresa está abrindo, neste semestre, quatro novos laboratórios regionais de recuperação de peças (placas e módulos), que se somarão aos sete já instalados no país. Localizados em Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC) e Salvador (BA), os novos laboratórios contribuirão para que a recuperação dos equipamentos nessas regiões seja ainda mais rápida, o que se reflete na disponibilidade e, também, no SLA.

A abrangência da rede de atendimento da Scopus requer investimentos contínuos tanto na logística de campo e logística interna, como na complexa logística reversa. Cada caso requer um detalhado planejamento logístico, que analisa os mais diversos aspectos do contrato, como armazenamento, testes e tempo de entrega dos equipamentos, de forma a utilizar o meio de transporte mais adequado a cada caso. "A Scopus está sempre atenta a esses detalhes para oferecer a melhor solução ao cliente", resume Macedo.

Alguns números administrados pela Scopus:- Estoque de mais de 9.000 itens diferentes| - Mais de 1.100.000 peças disponíveis para atendimento | - Mais de 500.000 equipamentos sob contrato \ - Mais de 60.000 chamados atendidos on-site por mês | - Mais de 350.000 chamados atendidos remotamente por mês.

Scopus Tecnologia - Fundada há 33 anos, a Scopus Tecnologia é uma das maiores fornecedoras de serviços de Tecnologia da Informação do País. Com sua política de investimento em novas soluções tecnológicas, a Scopus está estruturada em duas unidades: Serviços: Unidade que tem por objetivo prover ao mercado corporativo as atuais necessidades em Tecnologia da Informação, atuando desde o suporte a hardware e software, até o gerenciamento de toda a estrutura de TI, priorizando o processo de negócio do cliente, com excelência na prestação de serviços; Soluções: Unidade que atua desde 1991 no mercado de TI e se destaca por suas soluções inovadoras. Orientada às necessidades do cliente, oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, cobrindo desde a etapa de modelagem de negócios, até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções. Atendendo a diversos segmentos de mercado, hoje é líder no fornecimento de soluções de segurança da informação.

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