Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 08:44

Associação Paulista das Agências Digitais elege nova diretoria

Cláudio Coelho, novo presidente da APADi, pretende ajudar a regular o setor e inicia gestão anual com benefícios para associados.

A Associação Paulista das Agências Digitais – APADi (http://www.apadi.com.br/) acaba de nomear seu novo Conselho Executivo. Membro da diretoria da APADI desde 2007, Cláudio Coelho, também diretor Comercial da Cappuccino Digital, é o novo presidente da entidade. O executivo comandará a APADi ao lado do vice-presidente Marcelo Abdo, diretor de Marketing da PictureWeb, e do tesoureiro Cristiano Calamonaci, da agência Fulltecno.

Segundo o novo presidente, a atual prioridade é ampliar os benefícios oferecidos aos associados, com ofertas de qualificação (cursos e treinamentos), negócios (ferramentas de apoio às atividades) e conteúdo (condições especiais para assinaturas e publicações).

Entre os benefícios já conquistados pela nova gestão estão descontos para cursos realizados no Senac São Paulo, Impacta e Jump Education, assinaturas gratuitas das revistas Cliente S/A e WWW.com.br, além de um crédito de cinco mil mensagens de email marketing da Virid, para degustação da ferramenta Virtual Target. “Em breve anunciaremos novos acordos.”

Coelho diz que a nova diretoria da APADi está desenvolvendo um modelo para a contratação de agências digitais, documento que auxiliará empresas na implantação e avaliação de concorrências. “Embora muito utilizados, os serviços digitais ainda compõem um capítulo extremamente novo no mundo corporativo. Por isso, é preciso criar um modelo de referência para que as contratações sejam fundamentadas e mais seguras”, garante.

Outro benefício que a APADi promete implantar nesta gestão é um organograma das agências digitais. O objetivo é facilitar o recrutamento e seleção de pessoal, com base na padronização de cargos, funções e na média salarial do setor.

A nova equipe de gestão da entidade ainda conta com a participação de diretores das agências AG2, Digitale, Foster, Tribal, Tritone, TV1, VM2, Webbox e ZAW.

Mercado digital - Cálculos do IBOPE/NetRatings apontam que há 48 milhões de usuários de Internet no Brasil. E este número não para de crescer, impulsionando empresas de todos os setores a realizar ações específicas para a Web. E o papel das agências digitais brasileiras cresce na mesma proporção.

Recentes pesquisas apontam que, em 2009, o setor de mídia online deverá faturar quase R$ 1 bilhão no Brasil. De acordo com Coelho, o Estado de São Paulo é responsável por pelo menos 70% deste resultado. “Justamente por isso, além de profissionalismo e competência, é necessário que o mercado perceba a união e o comprometimento de nosso setor”, finaliza.

Fundada em 2005, a Associação Paulista das Agências Digitais – APADi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das agências paulistas especializadas no desenvolvimento de peças e campanhas para a Web.

Além de ser uma referência consultiva para o setor, o objetivo da entidade é promover o desenvolvimento, a normatização e a profissionalização do mercado corporativo de soluções digitais no Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira