Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 08:54

CEO da Mueller recebeu prêmio inédito de entidade mundial normalizadora das áreas automotiva e aeroespacial

É a primeira vez que uma empresária brasileira ganha prêmio de instituição fundada por Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright.

Esther Faingold, CEO da Mueller, desenvolvedora e fabricante de peças plásticas e cabos flexíveis para o mercado automotivo e setor eletroeletrônico, é a primeira mulher brasileira a ganhar o J. Cordell Breed Award for Women Leaders. Ela recebeu o prêmio na cidade de Detroit, “capital” da indústria automobilística dos Estados Unidos.

A premiação foi criada pelo Comitê de Engenheiras da SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) para reconhecer o papel da mulher na indústria de tecnologia móvel e sua contribuição profissional e pessoal no segmento. A premiada é selecionada essencialmente pela excelência na atuação criativa dos desafios profissionais da indústria.

A SAE foi fundada em 1905, nos Estados Unidos, por líderes da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright. A entidade tem-se constituído, em mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas e padrões relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo. Já produziu mais de cinco mil normas e tem 85 mil sócios, distribuídos em 93 países.

O prêmio, criado em 1999, é promovido pelo Comitê de Engenheiras da SAE. Já foram agraciadas executivas de destaque no segmento, como Kim K. de Groh (Nasa John Glenn Research Center/2006), Pamela Kay Strong (Boeing Space & Defence Systems/2005) e Janine M. Bay (Ford Motor/2000).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira