Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 08:59

Superintendente do Porto do Rio Grande vistoria pátio de caminhões

O superintendente do Porto do Rio Grande (Suprg), Janir Branco, esteve no dia 5 de maio (terça-feira), vistoriando o pátio de estacionamento de caminhões localizado na Via Nove que recentemente foi liberado para receber os caminhões que chegam ao porto gaúcho para escoar a safra de grãos do RS. Na ocasião, o superintendente esteve acompanhado pelo diretor Técnico do Porto do Rio Grande, Carlos Renato Rodrigues, e de seu chefe de Gabinete, Miguel Satt. No local, Branco foi recebido pelo funcionário da Suprg e fiscal do pátio, Walney da Silveira.

O pátio, com capacidade para receber mais de 400 caminhões, foi construído pelo 10° Batalhão de Engenharia de Construção de Lages (SC) do Exército Brasileiro e conta com guaritas de segurança e edificação de apoio aos usuários com banheiros. A estrutura após ter sido concluída ainda não tinha entrado em funcionamento, sendo liberada no último dia 24. “Com a liberação do pátio ficou organizado o desembarque da safra, evitando que os caminhões se aglomerassem no acostamento da BR 392”, salientou Branco.

Atualmente o pátio recebe uma média diária de 260 caminhões. Ao chegarem no pátio os veículos são cadastrados através do número da placa. Posteriormente são chamados pela ordem de chegada para descarregarem a mercadoria nos terminais graneleiros. Após o período de pico da safra de grãos, o pátio permanecerá em funcionamento atendendo preferencialmente os caminhões com contêineres, atendendo a seu projeto inicial.

Dragagem:O superintendente do Porto do Rio Grande também vistoriou a dragagem que está sendo realizada junto ao cais do Porto Novo. O serviço reiniciou no final de fevereiro no cabeço 40 e já se encontra no 47 (210 metros de comprimento), numa distância de 40 metros do cais para dentro do canal. Esse era o trecho que apresentava pontos de assoreamento e que agora está sendo concluído, ficando a área apta para receber navios com 31 pés de calado. Após essa etapa a dragagem continuará até o cabeço 56. Do cabeço 56 até o 62 já foi realizada a dragagem no ano passado. |Alan Bastos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira