Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 09:03

Útil e versátil, a meia fina resiste às mudanças na moda


Surgido há mais de dois mil anos, o acessório tem seu fim decretado de tempos em tempos por fashionistas. Mas, a julgar por recentes eventos de moda, a meia-calça continua em alta e assim deverá permanecer por longo tempo.

Quando surgiu, na Mesopotâmia, há mais de 2.200 anos, a meia-calça, com uma costura na parte de trás, era um acessório para homens. Feita de lã ou algodão, servia para proteger do frio e tornar mais confortável a montaria dos guerreiros. No século XIV, ela ganhou outras funções: valorizar os dotes físicos dos nobres europeus e os diferenciar dos plebeus. Além de novos materiais, foi enriquecida com bordados e detalhes, muitas vezes, caríssimos. Com o passar dos anos, os materiais de que era feita foram ficando cada vez mais finos e deixou de ser usada por homens, tornando-se um acessório essencialmente feminino. Durante a Primeira Guerra, com a escassez da seda para fabricação de meias, as mulheres costumavam desenhar um risco na parte de trás das pernas para simular o seu uso.

Resumidamente, a história da meia-calça mostra a importância do acessório na composição do vestuário, desde os tempos mais remotos. Na história mais recente da moda, ela vem passando por altos e baixos. Muitos já decretaram o seu fim, mas ela não só resiste como se atualiza. Ganha estampas, cores, bordados, aplicações de pedras...

A Dantelle, marca da DeMillus, acaba de trazer de volta a meia-calça com risca atrás, aquela que faz a diferença quando a intenção é dar um ar de elegância e sensualidade ao visual.

A meia-calça Marilyn Dantelle, com friso vertical nas costas, está disponível exclusivamente na cor preta. O preço é R$ 11. [ Telefone 0300-7892115 | Site: www.demillus.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira