Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 09:28

International Paper leva cidade do livro para Mogi Guaçu


International Paper leva projeto educacional para 7.500 estudantes de 6 a 10 anos da rede pública de ensino do município de Mogi Guaçu, SP.

De 25 de maio a 5 de junho, a International Paper (IP), em parceria com as Secretarias de Cultura e de Educação de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, leva a Cidade do Livro para os estudantes da rede pública de ensino do município. O projeto educacional, que pela primeira vez será realizado fora da cidade de São Paulo, é um espaço cenográfico tematizado, que auxilia a formar, desde cedo, o hábito da leitura nos estudantes. Nos vários ambientes distribuídos por uma área de cerca de 275 metros quadrados, instalado no Centro Cultural de Mogi Guaçu, os estudantes aprendem a importância dos livros e sobre temas importantes da atualidade, como saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.

Durante os dez dias de programação, cerca de 7.500 crianças, de 6 a 10 anos, da rede pública de ensino de Mogi Guaçu, de 1ª a 5ª séries, além dos filhos de funcionários da IP, vivenciarão as diversas atrações da Cidade do Livro gratuitamente. A Secretaria de Educação do município fará o agendamento das escolas.

"A Cidade do Livro é um espaço cenográfico temático, com vários ambientes, onde são desenvolvidas atividades pedagógicas para incentivar o contato com os livros, o hábito da leitura e a educação. O grande diferencial deste projeto é a associação de temas atuais e o resgate de valores e virtudes indispensáveis na formação das crianças e os cidadãos de amanhã", afirma o gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da IP, Luís Fernando Madella.

Atrações da Cidade do Livro.: Diariamente, acontecerão seis apresentações da Cidade do Livro onde os participantes poderão percorrer por vários espaços: · Cantinho da Leitura: livraria infantil com livros disponíveis para leitura. | · Prefeitura: encenação de um teatro de bonecos sobre a importância da leitura e cidadania. | · Casa da Vó Cotinha: contadora de histórias com interação das crianças. | · Oficina de Artes: atividades artísticas para confecção de um livro artesanal. | · Castelo das delícias: pausa para um lanche e atividade sobre dieta balanceada e a coleta seletiva.

Projetos socioambientais da IP - Em mais de 30 anos de investimentos, mais de 250 mil pessoas já foram impactadas por projetos sociais realizados pela IP nas comunidades onde atua. Nos últimos cinco anos, esses investimentos somaram R$ 22 milhões.

Na região da fábrica de Mogi Guaçu, SP, a International Paper lançou recentemente a sua nova versão do Programa de Educação e Conscientização Ambiental (PECA), realizado pela empresa há 16 anos. O objetivo do PECA é contribuir com a conscientização dos jovens para a importância das questões ambientais multiplicando as ações para professores, pais e comunidade, relacionando a sustentabilidade do negócio da IP com a Conservação Ambiental. Participaram deste programa, em 2008, cerca de mil estudantes, professores e filhos de colaboradores.

Em Mogi Guaçu, a IP também promove há 34 anos o Concurso de Redação, além do Concurso Literário, que incentivam a produção literária, tendo como tema o Meio Ambiente. Ambos os concursos contaram com a participação de 10.000 alunos de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio e envolveram cerca de mil professores, coordenadores e diretores das escolas públicas e particulares de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi.

Perfil do IP - A International Paper, fundada em 1898, é uma empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens, com atuação global em mercados na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, a maior distribuidora de papéis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper emprega aproximadamente 61.500 pessoas em mais de 20 países, e atende clientes em todo o mundo. Em 2008, o total de vendas da companhia foi cerca de US$ 25 bilhões. No Brasil, a International Paper emprega 2.627 profissionais e possui três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification). | Site: www.internationalpaper.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira