Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 09:39

Novo imóvel do Santa Marta recebe equipamentos eficientes

O governador Sérgio Cabral e o presidente da Light, José Luiz Alquéres, apresentaram, no dia 4 de maio (segunda-feira),, o primeiro “imóvel eficiente” do Morro Santa Marta. Equipado com geladeira, chuveiro e lâmpadas de alta eficiência energética, o apartamento - situado nas proximidades da estação 3 do Plano Inclinado - servirá de exemplo para todos os moradores da comunidade. Com os principais equipamentos elétricos eficientes e o uso correto da energia elétrica, o cliente poderá adequar o consumo mensal de sua residência, de modo a que tenha direito à tarifa social de baixa renda, que pode ser até 65% menor que a tarifa normal.

Essa é mais uma das etapas do trabalho que a Light vem desenvolvendo no Santa Marta desde o fim do ano passado, em parceria com os governos estadual, municipal e federal. Simultaneamente às ações educativas para o uso correto e sem desperdício da energia elétrica, a empresa está substituindo toda a rede elétrica local por outra mais moderna e menos vulnerável a agentes externos e oferecendo aos moradores a troca das instalações internas de suas residências, das geladeiras e dos chuveiros. A Light já trocou todas as sete mil lâmpadas incandescentes instaladas na comunidade por lâmpadas eficientes, conseguindo com isso uma economia de energia mensal suficiente para abastecer 250 casas da comunidade.

Equipamentos econômicos - O novo apartamento recebeu uma geladeira de 252 litros e classificação A do Procel; um chuveiro elétrico de três temperaturas e potência máxima de três mil Watts; e seis lâmpadas eficientes de 15 Watts. Os aparelhos serão doados à nova moradora do imóvel.

Os imóveis entregues hoje já têm seus equipamentos de medição e são atendidos pela rede de distribuição moderna. A Light cadastrou os novos moradores e os está orientando quanto à maneira de se adequarem ao consumo que possibilite o faturamento de suas contas de luz pela tarifa social de baixa renda.

“Estamos todos avançando. A Light em seu trabalho na comunidade e os moradores rumo à formalidade, à completa cidadania”, avalia José Luiz Alquéres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira