Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 09:45

UBV lança vidros de baixo custo para atender construção de casas populares

Vidros com preços até 5% mais baixos, qualidade, privacidade e benefícios compatíveis com os do vidro tradicional, democratização do design em vidro sem custos adicionais para a obra.

O governo se prepara para cumprir a meta lançada pelo presidente Lula: construir 1 milhão de casas populares até 2010 para famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos. Segundo dados do Ministério das Cidades, o déficit habitacional no Brasil é de 7,2 milhões de moradias e 54% desse montante está concentrado nas famílias com renda entre R$ 600 e R$ 1,6 mil. É também esse grupo que responderá por 47% da demanda por imóveis nos próximos 15 anos.

Considerando as informações acima, é esperado um grande aquecimento na construção civil, e a UBV, maior fabricante de vidro impresso da América Latina, acabou por se antecipar nesse processo. “Há vários anos, temos as casas populares como um dos nossos segmentos de trabalho. Investimos em pesquisa e desenvolvimento para chegarmos a um produto com os mesmos benefícios da nossa linha tradicional a menor custo. É o caso do novo vidro, ainda com nome provisório de H.P (de habitação popular), que será comercializado a preço até 5% mais baixo que o produto de combate tradicional. Essa redução no preço foi alcançada com simplificação no desenho, melhorias no processo produtivo e redução de peso, sem, contudo, comprometer a resistência e qualidade do produto”, explica Sergio Minerbo, presidente da UBV”.

A expectativa é que esse produto possa representar até 20% das vendas totais da empresa no futuro. A UBV investiu R$ 70 milhões em 2008 para aumentar a capacidade, melhorar a produtividade e reduzir os custos. “Acertamos o timing e estamos preparados para atender a demanda nos segmentos de maior crescimento e, certamente, o plano habitacional impulsionará as vendas de moradias populares. Esperamos crescer a taxas superiores ao PIB da construção civil nos próximos quatro anos pelo menos”, explica Minerbo.

Com a busca de alternativas, e mantendo a qualidade de sempre, a UBV mostra que as construtoras que atuam nesse segmento podem lançar mão de novos produtos, não ficando restritas ao uso do vidro comum, que ainda é o líder em vendas dentro do mercado de vidro brasileiro. A intenção da UBV é democratizar o design em vidro sem que isso represente um custo adicional para a obra.

Ao contrário do que se possa pensar, vidros de alta qualidade e design diferenciado podem ser amplamente utilizados em projetos de moradia para baixa renda. “Resolvemos, então, tornar essa realidade mais comum, constante e divulgada para a maioria da população. Nós, da UBV, fabricamos os vidros para as casas populares com a mesma qualidade e com ampla utilização em todos os cômodos da casa, inclusive áreas nobres, como salas e dormitórios. A diferença está em alguns detalhes, como a privacidade, fato que dispensa o uso de cortinas, evitando-se mais um custo para quem vai morar no imóvel”, finaliza Minerbo.

UBV VidroDesign -Fundada em 1957, a UBV – União Brasileira de Vidros –, empresa brasileira de vidro plano impresso, é a maior fabricante do produto na América Latina e faturou R$ 75 milhões em 2008. A companhia, única fabricante de vidros planos 100% brasileira, produz cerca de 240 toneladas por dia, detém 60% de participação no mercado nacional e exporta para vários países, marcando presença nos 5 continentes. A empresa, que possui atitudes sustentáveis, está em processo de obtenção da ISO 14001, a certificação do meio ambiente. | www.vidrosubv.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira