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06/05/2009 - 09:48

SIMON Brasil amplia venda pulverizada

Aliança entre SIMON Brasil e Casa Saga resulta em ampliação de participação de mercado e aumento das vendas, especialmente, em revendedores de pequeno porte em todas as regiões brasileiras.

Nos últimos dois anos, a SIMON Brasil - filial da SIMON Holding, situada na Espanha - tem registrado, a cada mês, progressivo aumento da participação de seus produtos em varejistas de todo o País. Isto se deve, em grande parte, pelo trabalho realizado pela Casa Saga, distribuidora de material elétrico localizada em Itaboraí (RJ), que resultou num aumento de 235% nas vendas no último ano, chegando a 287 pontos-de-venda, conquistados a partir desta união, nas regiões onde atua.

A parceria com a Casa Saga tem sido fundamental para a pulverização dos produtos SIMON Brasil e para a disseminação da marca em clientes que dificilmente comprariam diretamente da fábrica. Isto reforça a empresa como instituição e demonstra sua capacidade de atender a mercados variados e necessidades diferenciadas. "Estamos muito satisfeitos com esta parceria. Somente no mercado carioca, registramos um crescimento de 90% no faturamento, oriundo do aumento do número de pontos-de-venda", afirma o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida.

A Casa Saga trabalha, atualmente, com todo o mix de produtos SIMON Brasil, tendo a linha Simon19 como o carro-chefe das vendas, graças à sua característica mais econômica, que oferece melhor custo-benefício aos clientes com que possui maior sinergia. "São produtos de qualidade indiscutível, são belos e seguros, integram-se facilmente aos ambientes e as embalagens são de fácil visualização", avalia o diretor comercial da Casa Saga, Luiz Gustavo Ferrero de Souza Leite. "A principal razão para realizarmos essa aliança foram as pessoas que estiveram à frente das negociações. Além disso, contamos com inovação, segurança, política comercial que privilegia a distribuição e uma retaguarda de suporte para introdução de uma fábrica/produto poucas vezes vista no Brasil", complementa.

Distribuidores: braço forte - As vendas via distribuidores representam cerca de 25% do faturamento da SIMON Brasil, o que explica a importância deste canal de comercialização e seu papel fundamental no escoamento dos produtos. Para a SIMON Brasil, o distribuidor é indispensável para a ampliação de sua participação em revendedores de menor potencial de compra ou com baixa viabilidade logística. Por isso, dispõe de total apoio à equipe de vendas, oferece condições comerciais competitivas e amplo material de apoio para os varejistas.

"Definimos estratégias comerciais para ampliar as vendas, como material de apoio diferenciado e expositores customizados, mas destacam-se os treinamentos comerciais de clientes, vendedores e formadores de opinião", ressalta Almeida. São programados dois treinamentos mensais, em cidades distintas, organizados pela Casa Saga e ministrado pela SIMON Brasil, dirigidos a profissionais do setor, tais como: lojistas, eletricistas, instaladores elétricos e construtores. Além de formação, estes eventos são uma estratégia eficiente para impulsionar as vendas. "O apoio ao varejista é fundamental na introdução de novos itens ou marcas e a SIMON Brasil tem atuado com maestria", afirma Leite. As ações de marketing desenvolvidas nas palestras são uma das principais causas de aumento das vendas", destaca ele.

Perfil Casa Saga - Fundada em 1996, a Casa Saga possui, atualmente, 52 representantes comerciais, sete operadoras de atendimento e suporte comercial e três consultoras de vendas. Atua em 17 Estados, especialmente, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais que representam 85% de seu faturamento. Possui frota própria composta de 14 caminhões para entrega nestes três Estados e opera em outros 14 Estados por meio de transportadoras terceirizadas.

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional. | SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es

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