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06/05/2009 - 09:52

Interior lidera consumo de artigos de luxo on-line no país

Clientes fora das capitais já somam 55% do total de compras de perfumes e cosméticos on-line no portal da Sack´s na internet.

São Paulo – Algumas capitais brasileiras podem ser consideradas centros da moda no quesito alta-costura, mas quando o assunto envolve perfumes e cosméticos de luxo on-line, os consumidores do interior já ultrapassam os dos grandes aglomerados urbanos do país. Na primeira e maior varejista virtual de perfumes e cosméticos da América Latina, a Sack´s, os interioranos representam 55,1% dos clientes, que movimentaram mais de R$ 33,5 milhões no ano de 2008 – uma alta de 52,3% sobre 2007.

O principal responsável pela evolução do segmento foi o aumento de 58% no volume de mulheres cadastradas no interior, que em 2008 ultrapassou os 190 mil registros. O público feminino gerou mais de R$ 25,2 milhões em compras no ano, valor 40% superior ao volume movimentado pelas consumidoras das capitais e 50% maior que o apurado em 2007.

“O avanço na demanda de clientes do interior é justificada pela facilidade de acesso que a internet proporciona. Nas regiões mais afastadas dos pólos comerciais é mais difícil chegar até os artigos de luxo, que são geralmente ofertados nas grandes capitais”, analisa Carlos André Montenegro, sócio-diretor da Sack´s.

Dentre as marcas mais vendidas para o público do interior do país estão Dior, Kenzo e Azzaro. Embora os homens sejam minoria na categoria, apresentaram significativa evolução (53%) nos cadastros da Sack´s, atingindo faturamento de R$ 8,3 milhões. Se comparados aos representantes masculinos das capitais, os interioranos são hoje superiores em 32%.

Já os clientes da capital movimentaram um valor 42% superior no fechamento de 2008, registrado em R$ 24,4 milhões. O ticket médio das compras atingiu R$ 163,85 (R$ 6,80 abaixo do ticket médio dos consumidores do interior).

Mesmo em tempo de crise financeira mundial, o mercado eletrônico movimentou em 2008 mais de R$ 8 bilhões, só no Natal a média de crescimento foi de 15%, enquanto em lojas de artigos de luxo como a Sack’s, o crescimento em relação a 2007 foi de 77%, um índice muito acima da média e que demonstra uma nova tendência de comportamento dos consumidores destes tipos de produtos.

“A crise mundial, até o momento, afetou positivamente os negócios da Sack´s. Nosso maior concorrente é o preço dos cosméticos nos Estados Unidos e na Europa. Com a alta do dólar, as pessoas passaram a viajar menos para o exterior e, consequentemente, a comprar os produtos aqui no Brasil. Nossa política de preços permaneceu sem alterações durante os períodos mais turbulentos da crise, o que demonstra a solidez das nossas operações”, afirma Montenegro.

A Sack’s, pelo volume de negócios junto aos fornecedores, consegue promoções e condições diferenciadas do resto do mercado. Além disso, enquanto que o parcelamento no varejo físico é de 6 vezes em média, nós do e-commerce oferecemos até 12 parcelas sem juros. Na Sack´s, inclusive o frete é gratuito para todas as compras. O cliente recebe o produto em casa, com toda comodidade, e não gasta com estacionamento, gasolina ou táxi”, explica Montenegro.

Sack´s - Há mais de oito anos no mercado de perfumes e cosméticos on-line, a Sack´s é a primeira e maior varejista virtual de perfumes e cosméticos da América Latina. A empresa pertence ao Grupo DotCom, detentor também de site de comércio eletrônico Glamour, também pioneira na comercialização de artigos de luxo no Brasil através da Internet.

A perfumaria oferece mais de 10 mil produtos aos clientes, todos garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil, entre elas: Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior e Givenchy. | www.sacks.com.br / www.glamour.com.br .

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