Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2009 - 10:10

MAN vende 786 veículos ao Oriente Médio e fortalece presença da marca na região

O Grupo MAN acaba de vender 786 veículos para o Oriente Médio, ampliando sua estratégia de crescimento ao redor do mundo. A montadora fechou contrato para fornecimento de 400 ônibus urbanos e rodoviários MAN para a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E confirmou para uma empresa de construção civil da Arábia Saudita um lote de 386 caminhões da marca alemã. A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa da MAN Latin America, também está presente no Oriente Médio desde o ano 2000.

Os ônibus MAN serão usados no novo sistema de transporte de passageiros que está sendo implantado na cidade e que já é considerado um dos mais modernos do mundo. São 250 veículos modelo Lion's City piso baixo e outros 150 Lion's Regio, todos com ar condicionado e modernos motores MAN D20 Common Rail, equipados com o sistema Man Pure Diesel de tratamento de emissões.

Do total de 386 caminhões vendidos à Arábia Saudita, trezentos veículos são do modelo MAN TGA-WW 40.400 6X4, enviados em kits CKD (completely knocked down - completamente desmontados) para a fábrica da MAN na cidade de Jedá, onde serão montados. O outro lote inclui 60 caminhões MAN TGA-WW 41.400 8X4 e mais 26 veículos MAN TGM tração-integral. Todos serão usados na construção de uma nova ferrovia que ligará as cidades de Meca e Medina.

Ônibus sem teto - A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa da MAN Latin America, também está presente no Oriente Médio desde 2000, quando a marca iniciou a exportação de seus produtos para a Arábia Saudita e países vizinhos. Nesse período, a montadora já atendeu a pedidos sob medida dos clientes árabes, como a venda de ônibus fretamento cujo teto pode ser retirado sem comprometer a estrutura do veículo.

A Engenharia da fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), em parceria com a encarroçadora Marcopolo, desenvolveu essa modificação para alguns peregrinos muçulmanos que visitam a Arábia Saudita e se obrigam a andar descobertos durante a viagem para as cidades sagradas de Meca e Medina.

A preparação de um total de 500 unidades brasileiras (sendo 88 com teto removível) envolveu a aprovação de religiosos que coordenam as peregrinações. A cada ano, no festival religioso conhecido como Hajj, engenheiros e técnicos da Volkswagen Caminhões e Ônibus acompanham de perto a operação dos produtos, prestando toda a assistência necessária. E mecânicos percorrem as estradas a bordo de unidades móveis montadas sobre caminhões VW 8.140.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira