Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2009 - 09:11

IV Fórum Internacional ABA ROI tem apoio da VIRID

O objetivo da VIRID é incentivar a prática da mensuração nas campanhas de marketing, como forma de garantir maior eficiência para o retorno dos investimentos.

No dia 14 de maio, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizará o IV Fórum Internacional ABA ROI, que tem como objetivo debater a crescente relevância da mensuração de ROI de marketing e comunicação. O encontro apresentará as atuais experiências e metodologias de mensuração, como ações que permitem ampliar a eficácia das verbas aplicadas em comunicação.

Alinhada a relevância do tema, a VIRID Interatividade Digital, empresa especialista em envio e gestão de email marketing, está apoiando a iniciativa da ABA, já que acredita que a metodologia de medir resultados é a única forma de embasar, direcionar e redirecionar as estratégias de campanhas, sejam elas publicitárias ou de relacionamento.

Para Walter Sabini Junior, CEO da VIRID, a mensuração, além de permitir que as empresas gerenciem suas ações de marketing de maneira efetiva, apontam novas oportunidades de negócios. “Nossa finalidade é dar respaldo para que a ABA, como associação, seja portadora de informações relevantes para o mercado, principalmente em aspectos que contribuam para o crescimento e estruturação da comunicação de empresas de todos os portes e segmentos”, avalia.

O encontro é voltado para diretores e gerentes de marketing; profissionais do mercado publicitário; e consultorias especializadas. Os temas são: ROI e o novo paradigma da comunicação, apresentado por Enrique Martin, Vice-presidente executivo da Havas Intelligence, Research & Modelling; Procurement: Como criar valor nas práticas de compras de serviços de marketing (Case Nokia), abordado pelo Consultor da Integration, Maurício Nicoletto; e Marketing ROI: Um estudo de caso, apresentando por Cristiano Dencker, da Accenture Marketing Sciences.

A segunda parte do Fórum Internacional discutirá: ROI na visão da agência de propaganda, por José Francisco Eustáchio, Sócio-Diretor da Talent Propaganda; e ROI utilizando modelagem combinada de curto e longo prazo, pela Diretora Executiva da Millward Brown do Brasil, Valkiria Garré, e pelo Diretor Geral da BrandAnalytics, Eduardo Tomiya.

14 de maio de 2009, às 8h30, no Auditório da ABM – Rua Antônio Comparato, 218 – Campo Belo – São Paulo.Valor: R$ 540,00 para sócios ABA e AMPRO; R$ 690,00 para demais interessados.Incluso: welcome-coffee, coffee-break, tradução simultânea, material de apoio e certificado de participação. Mais informações: 0800-124588; (11) 3283-4588; ou [email protected]

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, 2.700 empresas utilizam a plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

VIRID: A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira