Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2009 - 09:44

Bare International prevê crescimento de 40% em 2009 e atribui aumento da procura por pesquisas de cliente oculto à crise econômica

A Bare International, especializada em pesquisa de cliente misterioso, aumentou em 205% no Brasil o número de estabelecimentos pesquisados entre 2007 e 2008.

Enquanto alguns setores no Brasil parecem sentir mais os efeitos da crise, a Bare International, uma das principais empresas mundiais especializada em pesquisas com Mistery Shop (cliente misterioso), vem registrando crescimento significativo desde 2007. A tendência de crescimento se confirmou também nos primeiros meses de 2009 e as expectativas são de que ele chegue a 40% em 2009, mesmo com a crise e em razão dela.

Animada com o crescimento nos países emergentes - os números da empresa indicam igual aumento pela procura do serviço de cliente misterioso na Índia e na China- e também na América Latina, a Bare International abre este mês o primeiro escritório no Chile, na cidade de Santiago. De acordo com a avaliação da empresa, a economia chilena está mais preparada no quesito atração de novos investimentos e com muito menos barreiras fiscais e monetárias que o Brasil.

A Bare atribui o aumento na procura pelos seus serviços em razão dos efeitos da crise. “Empresas de diversos setores e tamanhos têm procurado se planejar para melhorar o atendimento prestado aos consumidores”, diz Maria Cecília Perez, executiva de novos negócios da empresa. De acordo com ela, com a crise há aumento da concorrência e nenhuma empresa pode se dar ao luxo de perder o cliente. “Informações do setor de pesquisas também indicam crescimento na área”, diz ela.

De acordo com a executiva, é importante que as empresas aproveitem a “maré baixa” para aumentar as vantagens competitivas. "O cenário econômico atual estimula a concorrência acirrada. Quando a economia voltar a crescer, as empresas estarão melhor preparadas", afirma Maria Cecilia.

As vantagens da pesquisa de cliente misterioso estão, muitas vezes, na escolha do próprio cliente para avaliação de uma empresa. A BARE recruta, em seu banco de dados, pesquisadores que tenham o perfil exigido pela empresa, seja ela restaurante ou loja de varejo, por exemplo, e acaba selecionando pesquisadores-clientes. Isso possibilita que o cliente, familiarizado com o local, tenha real interesse em melhorias no serviço prestado para seu próprio benefício.

Outra grande vantagem em utilizar a pesquisa de cliente misterioso está no serviço prestado, priorizando melhorias através da avaliação da experiência no ponto de venda. | Site: www.bareinternational.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira