Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2009 - 10:27

8ª Feira Internacional de Bens de Consumo da China em Ningbo com grandes perspectivas


A Feira Internacional de Bens de Consumo da China (CICGF - China International Consumer Goods Fair ) apresenta mais uma vez milhares estandes e aguarda milhares de compradores do mundo inteiro apesar da crise econômica.

A Feira Internacional de Bens de Consumo da China se realizará este ano de 8 a 12 de junho pela oitava vez em Ninbo, cidade litorânea ao sul da China, perto de Xangai. Até o presente momento já foram vendidos mais de 4.000 estandes e, apesar da crise econômica, milhares de compradores do mundo inteiro confirmaram sua visita. Mais uma vez a CICGF apresentará uma gama de ofertas de bens de consumo.

Em 2008 a CICGF apresentou mais de 100.000 produtos de diversas áreas como vestuário e produtos têxteis para o lar; aparelhos elétricos e eletrônicos para o uso doméstico; artigos para o uso diário; móveis e materiais de escritório; produtos para viagens e lazer; artigos para presente, trabalhos manuais e objetos de arte, assim como delicatesses. 70.000 compradores vindos de 113 países visitaram esta feira para profissionais. Economicamente a 7a. CICGF apresentou resultados excelentes: A maioria dos compradores vieram dos Estados Unidos, Europa e do Japão. 350 jornalistas de 120 importantes mídias internacionais visitaram a CICGF.

Para os visitantes brasileiros a Feira recebe um caráter especial, de cunho cultural, pelo fato da famosa CICGF acontecer em Ningbo. A metrópole de 5 milhões de habitantes situada perto de Xangai é uma das cidades-irmãs da cidade de Santos desde Janeiro de 2000.

Interessante: em chinês a palavra “crise” (危机) é composta dos dois símbolos que, separadamente, correspondem às palavras “rísico” (危)e “chance” (机).

Risico e chance estão muito próximos um dos outros, principalmente para um poder em crescimento como a China, que com a duração da crise financeira, torna-se o ponto central das atenções do mundo como mercado alternativo. O Ministro da Economia, o Sr. Herr Li Xinhua vê a CICFG como uma ”chance” para a área de bens de consumo. O ministro respondeu com prazer perguntas de jornalistas de todo o mundo.

Entrevista com o ministro de Economia Sr. Li Xinhua: Pergunta do Brasil.: A China e o Brasil são dois mercados em crescimento. Até que ponto esta característica comum influencia o relacionamento comercial entre os dois países e como? Em que mercado o Brasil poderia imediatamente investir na China e vice-versa, em que mercado a China poderia imediatamente investir no Brasil. Em outras palavras, onde eventualmente há a uma demanda nos dois países pelos seus respectivos produtos? . Li:É verdade, a China e o Brasil são ambos países em desenvolvimento. O volume total das transações comerciais entreo Brasil e Ningbo em 2008 foi de $1.19 bilhão. Embora tenhamos muitas coisas em comum, os mercados são diferentes e muitos produtos são diferentes. Por exemplo, enquanto o Brasil exporta minério de fero, cobre, fibra e plástico para a China, a China exporta produtos têxteis para vestuário e para o lar; produtos domésticos elétricos e eletrônicos; máquinas e ferramentas; produtos de uso diário; etc. A CICGF funciona como uma plataforma commercial para com

Pergunta dos Emirados Árabes Unidos : Apesar da crise econômica o número registrados de visitantes para a CICGF 2009 iguala-se ao número do ano passado? Li: A resposta é afirmativa. De acordo com as últimas estatística, o número de visitantes pré-registrados, em um mesmo período, é igual ao do ano passado. Isso nos dá confiança neste tempo de crise.

Companhias do mundo inteiro, dando-lhes oportunidade de negociações diretas.

Perguntas da Turquia .: A Organização Mundial de Turismo prevê que 2015 a China se tornará o país que receberá o maior número de turista no mundo. O quão esta tendencia está relacionada às feiras internacionais na China, e em especial à CICGF? . Li:Visitando as feiras internacionais na China empresários estrangeiros terão um melhor conhecimento sobre as companhias chinesas, como também sobre a China em si. A cordialidade dos chineses, as maravilhosas paisagens do país, assim como a economia e especialmente a cultura chinesa estão atraindo mais e mais estrangeiros para a China, não somente negociantes.

Cidade de Ningbo: A cidade litorânea de Ningbo fica ao sul de Shanghai no delta do Rio Yangtze. Região com a maior densidade populacional da China. A ciadade de 5,6 milhões de habitantes é o centro da Província de Zhejiang ao leste da China. Ningbo é uma cidade com mais de 7.000 anos de história. A cidade e sua região possui uma grande e crescente força econômica. Entre outros, Ningbo possui o maior porto de águas profundas da China, que medido pelo volume de tráfego - é o quarto maior do mundo.

Sua marina e campos de golfe completam o quadro de internacionalidade da cidade cosmopolita, assim como suas magníficas Boulevards e grandiosos shoppings internacionais.

Cerca de 20% dos produtos e utensílios de uso diários são produzidos em Ningbo e em seus arredores. A imagem da cidade faz de Ningbo o lugar ideal para a CICGF - a Feira Internacional de Bens de Consumo da China.

A empresa TEMA Technologie Marketing AG - A empresa TEMA Technologie Marketing AG, com a sua matriz em Aachen, presta serviços de marketing a importantes empresas de médio porte desde a sua fundação em 1994. Essencialmente são estas suas atividades principais: pesquisa de mercado, assistência de imprensa (online/offline), propaganda, gerenciamento de eventos, desenvolvimento de negócios. Tecnologia, funcionários altamente qualificados e internacionalidade são os focos da política da empresa. Atualmente trabalham mais de 60 empregados em Aachen, Berlin, Dortmund, Stuttgart, Paris e Pequim representando sua língua materna, num total de 13 línguas diferentes.

Entre os clientes da TEMA estão o DLR (Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt), a Deutsche Messe AG, Kieback&Peter, a TÜV Rheinland Bildung & Consulting, a Takeda Pharma und Biomedica. Atualmente, TEMA publica seis revistas técnicas, organiza anualmente vários congressos internacionais e feiras especializadas e atua como departamento de marketing terceirizado para cerca de 30 empresas, em sua maioria importantes empresas de médio porte. | Site: www.tema.de | Inêz Hiltrop

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira