Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2009 - 09:11

Píer Mauá prestigia o Cruise Day e destaca novos recordes para a próxima temporada


O Píer é a principal porta de entrada de cruzeiros internacionais do Brasil.

A temporada 2008/2009 de cruzeiros marítimos do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, que fechou seu ciclo no último dia 22 de abril, registrou a movimentação de aproximadamente de 500 mil turistas, gerando uma injeção de US$ 150 milhões na economia da cidade. Os números da próxima temporada, que pela primeira vez na história terá a duração de seis meses (outubro/09 a maio/2010), já indicam a obtenção de novos recordes, especialmente nos cruzeiros pela costa brasileira, que terão uma oferta de 120 mil novos leitos. O crescimento na movimentação do terminal deverá ser da ordem de 40%, com cerca de 700 mil turistas (passageiros e tripulantes) e 167 atracações (na temporada atual foram 140).

O Brasil é considerado atualmente o sexto mercado de cruzeiros do mundo, estando atrás dos EUA, Europa, México, Ásia, China, brigando de perto com a Austrália. Há dez anos, quando a Píer Mauá iniciou as atividades, o Brasil sequer figurava no ranking. Para se ter uma idéia do significativo crescimento do mercado de cruzeiros marítimos no país, vale destacar os índices norte-americanos (principal mercado do mundo), que apontam para um crescimento de 2,3% em 2009. Lá, o impacto dos cruzeiros na economia do país é de US$ 37 bilhões, com a geração de 450 mil empregos (dados de 2007 revelados durante a maior feira do setor, Seatrade, Miami, março/09). Somente no Rio de Janeiro, a próxima temporada deverá injetar cerca de US$ 210 milhões na economia da cidade.

Américo Rocha, diretor de Operações da Píer Mauá, que estará representando a empresa no Cruise Day, destaca alguns dos fatores que vem influenciando o crescimento da movimentação do turismo marítimo no Rio de Janeiro, com o aumento significativo do número de turistas e navios que aportam no Rio a cada temporada.

- Os números refletem o resultado de um trabalho contínuo que iniciamos na temporada 1998/1999, quando assumimos a administração do terminal marítimo de passageiros no Rio. Os investimentos em segurança, obras e melhorias (somente no ano passado foram R$ 20 milhões), somam-se à agilidade dos serviços que prestamos, graças ao treinamento permanente de pessoal que promovemos para atendimento ao turista. Essas iniciativas, aliadas à nossa atuação junto às principais companhias de cruzeiros do mundo, incluindo-se aí a participação da Píer Mauá nos mais importantes eventos do setor, como o Seatrade, em Miami, vem fazendo a diferença - diz Rocha.

Américo Rocha lançará durante o Cruise Day o programa “Cruise and Drive”, pelo qual o cruzeirista poderá deixar o carro no Terminal e ter a taxa de estacionamento inclusa previamente no pacote de viagem, já na próxima temporada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira