Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2007 - 08:33

Grupo Schincariol anuncia contratação de três novos diretores

Marcel Sacco, Marcos Cominato e Álvaro Mello passam a integrar a diretoria do Grupo, que dá seguimento a seu processo de governança corporativa.

O Grupo Schincariol, segundo maior produtor de cervejas no Brasil, anuncia a contratação de Marcel Sacco para a Diretoria de Marketing, Marcos Cominato para a Diretoria de Recursos Humanos e Álvaro Mello para a Diretoria de Tecnologia da Informação, todos iniciando em 09 de abril. As novas contratações são parte do processo de reorganização de negócios iniciado pela companhia em outubro de 2004, que incluiu a contratação de Fernando Terni como Presidente Executivo do Grupo e a passagem de Adriano Schincariol para o recém-criado Conselho de Administração.

Marcel Sacco, que exercia a mesma função na Cadbury Adams Brasil e região Andina, possui larga experiência na área de bens de consumo, tendo atuado na diretoria de marketing da Telefônica e da Parmalat, e na gerência de áreas da Ceval e da Bauducco. Marcos Cominato atuava como Diretor de Recursos Humanos para a América Latina da Compass e no Brasil pela GRSA – Grupo de Soluções em Alimentação, empresa dos Grupos Accor e Compass. Também foi membro da Diretoria de empresas como Nokia, Intelig e ABB, sempre na área de recursos humanos. Já Álvaro Mello atuava como CIO do Grupo OESP – O Estado de São Paulo, tendo também atuado na Deloitte Consulting, IBM Suécia e Grupo Gerdau.

"A contratação de Marcel Sacco, Marcos Cominato e Álvaro Mello como membros de nossa diretoria é mais um passo do Grupo Schincariol em direção à profissionalização. Continuamos com nosso compromisso de delegar as funções diretivas a executivos experientes e preparados, em linha com os mais avançados conceitos de governança corporativa. Deste modo, o Conselho de Administração pode concentrar todos seus esforços no campo estratégico", explicou Adriano Schincariol, membro do Conselho.

Entre os principais objetivos da Schincariol para 2007 estão consolidar suas marcas como líderes de mercado, garantir a rentabilidade de sua rede de distribuição e, principalmente, solidificar a cultura empreendedora do Grupo entre seus colaboradores. A empresa também continuará investindo na ampliação de sua capacidade produtiva no país. Com faturamento de R$ 3,65 bilhões em 2006, representando um crescimento de 17,5% em relação ao ano anterior, a Schincariol totalizou investimentos de R$ 664 milhões nos últimos 3 anos, período em que foram inauguradas 2 fábricas, que geram cerca de 2.300 novos postos de trabalho no país.

Perfil do Grupo Schincariol - O Grupo Schincariol, maior fabricante de cerveja de capital nacional no Brasil, foi fundado em 1939 e ocupa hoje uma grande fatia do mercado brasileiro de bebidas. Atualmente, possui 9 unidades industriais instaladas no País e 1 em construção. Emprega mais de 8.000 funcionários diretos e 65.000 indiretos. Sua capacidade anual de produção é de 3,01 bilhões de litros de cerveja/chopp e 1,02 bilhões de litros de água mineral, sucos e refrigerantes. Suas marcas podem ser encontradas em mais de 600 mil pontos-de-venda, em todo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira