Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2009 - 09:26

Kraton polymers, 49 anos – uma história de pesquisa, inovação e liderança

A Kraton Polymers LLC sempre buscou a inovação. E foi assim que, na década de 60, a empresa desenvolveu o copolímero estirênico de bloco (SBC) KratonÒ - material multiuso, capaz de substituir matérias-primas tradicionais em diversas aplicações e que agrega características como maior resistência, processabilidade e flexibilidade. Líder mundial neste segmento, a Kraton possui fábricas em seis países – Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Alemanha e Japão.

No Brasil, a empresa atua sob o nome de Kraton Polymers do Brasil S.A. e possui fábrica em Paulínia, interior de São Paulo, onde produz grades de polímeros das séries KratonÒ D, de SBS (estireno-butadieno-estireno), de SIS (estireno-isopreno-estireno) e de SIBS (estireno-isopreno-butadieno-estireno) e o recente KratonÒ IR Látex (látex de borracha de poli-isopreno). A fábrica brasileira é especialista na fabricação de grades de KratonÒ D, utilizados em modificação de asfaltos, solados de calçados, adesivos e embalagens, entre outras aplicações e grades de KratonÒ IR, utilizados em aplicações hipoalergênicas de luvas cirúrgicas e preservativos, entre outros. Os grades são códigos que definem, entre outras características, o tipo de polímero e sua arquitetura molecular.

Além dessas séries, a Kraton comercializa no Brasil também a linha KratonÒ G (SEBS e SEPS), em embalagens de diversos tamanhos. Essa linha, produzida em sites da empresa instaladas nos EUA e na Europa, tem aplicações que vão desde a fabricação de compostos técnicos, filmes e embalagens até produtos para cuidados pessoais e para a área de saúde.

A unidade brasileira possui cerca de 600.000 m2 em uma estrutura que engloba seu “site”, constituído de uma planta (unidade produtora) e um laboratório de desenvolvimento de aplicações, além de seus escritórios. A fábrica produz 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo que as principais variáveis, como temperatura, vazão de produtos, acionamento de bombas, etc, são controlados por um sistema chamado SDCD. Este sistema permite que toda a operação seja controlada pela Sala de Controles.

Além de serem comercializados dentro do País, os compostos manufaturados na planta de Paulínia também são exportados para os Estados Unidos, África, Ásia, Europa e Austrália, o que coloca a fábrica como líder na produção de SBCs na América Latina. A estrutura conta com um laboratório de testes de aplicações, que permite avaliar a melhoria das propriedades dos produtos. Além disso, a planta permite a produção de diversos grades de polímeros da linha KratonÒ D (SBS, SIS e SIBS) utilizados em adesivos, sendo que alguns grades SBS, estendidos ou não em óleo, são utilizados em compostos de solado de calçados, modificação de massas asfálticas e modificação de resinas termoplásticas.

Perfil da Kraton - A Kraton é líder global na produção de polímeros e, acreditamos o maior produtor do mundo de copolímeros estirênicos de bloco (SBCs), uma família de produtos cuja química pioneira foi iniciada por nós a mais de quarenta anos. Os SBCs são elastômeros termoplásticos de alta engenharia que aumentam o desempenho de inúmeros produtos por meio de uma série de atributos, incluindo grande flexibilidade, resiliência, força, durabilidade e processabilidade. Os polímeros Kraton são utilizados numa grande variedade de aplicações, incluindo adesivos, revestimentos, produtos de consumo e cuidado pessoal, selantes, lubrificantes, produtos médicos, automotivos, embalagens, pavimentação, impermeabilização de telhados e solados de calçados. A Kraton é líder em quase todos os principais mercados e é o único produtor de SBCs com capacidade de produção global. Nossas instalações estão localizadas nos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Brasil e Japão.

Kraton, o logo Kraton e seu “design” e o “slogan” “Giving Innovators their Edge” são marcas registradas da Kraton Polymers LLC.

Afirmações sobre o futuro - Este comunicado à imprensa inclui “afirmações sobre o futuro”, as quais são afirmações diferentes das afirmações de fatos históricos, e são usualmente caracterizadas pelo uso de palavras tais como “acredita”, “espera”, “estima”, “projeta”, “pode”, “irá”, “pretende”, “planeja” ou “antecipa”, ou por discussões sobre estratégia, planos ou intenções. Todas as afirmações sobre o futuro neste comunicado à imprensa são feitas baseadas nas expectativas e estimativas atuais da gerência de negócios, as quais envolvem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados difiram materialmente daqueles apresentados em afirmações sobre o futuro. Os leitores são aconselhados a não depositar confiança indevida em afirmações sobre o futuro. Não assumimos alguma e qualquer obrigação de atualizar tais informações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira