Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2009 - 09:50

Ação promocional reforça campanha do Desafio Sebrae


A Mundo Universitário ganhou concorrência da Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® para realizar ação promocional com estudantes de 22 universidades de São Paulo e Distrito Federal para o business game Desafio Sebrae. A identidade visual foi desenvolvida a partir da campanha nacional do Desafio Sebrae 2009, idealizada pela Giacometti, que produziu filmes em três dimensões para cinema, tevê e internet

São Paulo, 6 de maio de 2009 – Para promover a cultura empreendedora e reforçar a meta de conquistar mais de 100 mil inscritos, objetivos da 10a edição do Desafio Sebrae, a Mundo Universitário, agência contratada pela equipe da Giacometti Propaganda, Branding & Arquitetura de Negócio® de Brasília desenvolve, até o dia 8 de maio, ação promocional com estandes em 22 universidades situadas em São Paulo e Distrito Federal. O Desafio Sebrae é considerado o maior business game do mundo, no qual os competidores, este ano, vão administrar uma fábrica de brinquedos artesanais. A Mundo Universitário, agência com forte experiência no planejamento e operacionalização de ações de marketing e promoção de marcas que desejam atingir o público universitário, venceu concorrência realizada pela Giacometti com validação oficial do Sebrae Nacional.

A Mundo Universitário já está em ação em estandes estrategicamente localizados em regiões de grande circulação de estudantes, nos quais é possível fazer a inscrição em tempo real. Para aumentar a interação com os estudantes, a agência criou o “Jogo dos Passos”, inspirado em dois clássicos de tabuleiro, o Banco Imobiliário® e o Jogo da Vida®, que ajudam a compreender pontos importantes da competição digital Desafio Sebrae. Toda a comunicação da ação promocional tem identidade visual inspirada na campanha da Giacometti para o Desafio Sebrae 2009. Os professores também estão sendo envolvidos para que incentivem os alunos a participar. “O processo de planejamento e criação para incentivar as inscrições foi desenvolvido com base na nossa experiência com esse nicho de mercado. Nosso relacionamento com as universidades, por conta das diversas ações já realizadas, também contribui com a agilidade e confiança para o início do projeto”, explica Caio Romano, diretor da Mundo Universitário.

“Caminhos” – A campanha publicitária “Caminhos”, desenvolvida pela Giacometti, é voltada a estimular esforço e disciplina e provocar a eterna inquietude dos universitários, no sentido de que deem os primeiros passos para conquistar seus objetivos profissionais. "A campanha tinha que, necessariamente, expressar aquilo que representa o produto: a possibilidade – quase que única – que oferece para o universitário dar uma guinada em seus estudos e colocar mais foco e atenção ao seu futuro profissional", diz Rodrigo Capdeville, diretor associado da Giacometti. As peças eletrônicas e impressas reproduzem a frase “Para construir a sua história, você tem que dar o primeiro passo”. Nos três filmes produzidos em três dimensões, cinco universitários trilham caminhos distintos, cada um com as suas preferências e peculiaridades à mostra, porém, todos eles convergem para um objetivo comum, que se traduz em um próximo passo decisivo: o Desafio Sebrae. A tecnologia do filme está alinhada com o formato adotado este ano pelo jogo na internet, que se apresenta para os estudantes em três dimensões, em um ambiente virtual mais sofisticado.

A estratégia de mídia visa atingir universitários de todo o Brasil, por isso envolve inserções em veículos de grande circulação, como a Rede Globo e a revista Veja, e nos mais importantes meios dirigidos ao público jovem (cinema, MTV, tevês universitárias, revistas Trip e TPM, por exemplo). Está programado merchandising para os programas “Caldeirão do Huck” e “Altas Horas” .

O que é o Desafio - O Desafio Sebrae transforma universitário em empreendedor, mobilizando a comunidade acadêmica de todo o Brasil numa disputa acirrada que dura seis meses, entre etapas regionais e a grande final em Brasília. O objetivo da competição é despertar o espírito empreendedor, a fim de que os jovens sejam incentivados a buscar novas oportunidades e caminhos alternativos para suas carreiras. Participar do jogo reforça o currículo dos jovens. Os vencedores concorrem a notebooks e a uma viagem internacional, com tudo pago para conhecerem renomados centros de empreendedorismo.

A disputa acontece por meio de um simulador gerencial, um software aplicativo desenvolvido com base em parceria entre o Sebrae e a Coppe-UFRJ. Por computador, cada equipe formada por três a cinco universitários tem a missão de gerenciar uma empresa virtual com problemas reais, enfrentando todos os desafios do cotidiano do negócio: tomam decisões, articulam, planejam, analisam o consumidor, desenvolvem logística, estabelecem preço e enfrentam a concorrência e as oscilações do mercado.

O ambiente em três dimensões foi uma das novidades deste ano. Realista, dá ao jogador a oportunidade de trabalhar muito próximo da realidade. A plataforma é muito mais sofisticada e representa um passo importante para a modernização. Os vídeos com notícias, por exemplo, que ajudam os jogadores a tomar decisões, poderão ser atualizados a cada rodada. Outra novidade desta edição é que o jogo poderá ser baixado pela web e os participantes poderão conversar entre si pelo chat. As inscrições para o Desafio Sebrae estarão abertas até o dia 13 de maio pela internet.

Campanha “Caminhos”: Filmes:Agência: Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® | Cliente: Sebrae Nacional | Produto: Desafio Sebrae |Título: “Caminhos” | Duração: jingle de 30 segundos para cinema, locução de 30 segundos para tevê e jingle de 60 segundospara internet | Direção de Criação: Clóvis Aidar | Criação: Wesley Santos, Alex Alencar, Bruna Daibert, Leo Ávila | Produção / Agência: Rosinha Pinheiro e Kamila Mota | RTV: Rosinha Pinheiro e Kamila Mota | Atendimento Giacometti: Alessandra Matschinski e Mariana Lima | Aprovação Cliente: Henrique Souza/Fernando Bandeira/Márcio Godinho | Produtora: Avatar Conteúdo | Atendimento: Itagiba Cobra | Produtora Animação: IT 3D |Pós-Produção: IT 3D | Atendimento: Paola Gasparini

Ficha tecnica anúncio impresso: Agência: Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® | Cliente: Sebrae Nacional | Produto: Desafio Sebrae | Anúncio: “Caminhos” | Direção de criação: Wesley Santos | Criação: Wesley Santos, Alex Alencar, Bruna Daibert e Leo Ávila | Direção: Clovis Aidar | Atendimento Giacometti: Alessandra Matschinski | Aprovação Cliente: Henrique Souza, Fernando Bandeira e Márcio Godinho. Pós-Produção: IT 3D | Atendimento: Paola Gasparini | Fotografia: Alan Nielsen | Mídia: David Chalub e Marina Veloso | Produção gráfica: Rosinha Pinheiro e Kamila Mota | Gráfica: Aquarela e Coronário | Finalização: IT 3D.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira