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08/05/2009 - 10:07

Fresh faz parceria inédita com os catálogos Hermes para divulgar novos sabores acerola e graviola

Um milhão de amostras serão distribuídas porta a porta no país.

Durante os meses de maio e junho os consumidores que comprarem qualquer um dos 48 produtos da Linha Verde dos catálogos Hermes, levarão para casa uma amostra grátis de um dos dois lançamentos mais recentes da marca de refresco em pó Fresh: os sabores Acerola e Graviola. A parceria acontecerá em todo o território nacional, com o objetivo atingir mais de um milhão de amostras distribuídas durante os dois meses da promoção. A expectativa da Kraft Foods Brasil, dona da marca Fresh, é de aumentar ainda mais as vendas do produto, líder no segmento de refresco em pó com 19,6% do volume comercializado no país, segundo dados Nielsen.

Com essa ação de marketing inédita, Fresh visa estar mais presente no dia-a-dia das consumidoras das classes C e D, hoje responsáveis por 85% do volume da marca e por 83% das vendas da Hermes. "Este é um segmento com alto potencial de consumo no mercado de bebidas em pó. Não podemos deixar de criar estratégias para nos aproximar mais destes consumidores", comenta a gerente de marketing de bebidas em pó da Kraft Foods Brasil, Andréa Martins. Pesquisas realizadas pelo instituto Ipsos para a financeira Cetelem em 2008 indicam que a classe C concentra metade da população brasileira. Em 2007, esta parcela já superava os 86 milhões de pessoas, segundo o estudo.

Fresh sempre tem buscado desenvolver ações de marketing que possam estar integradas à realidade do consumidor das classes C e D. A estratégia inclui o patrocínio de festas populares regionais, o lançamento de sabores de acordo com os gostos locais, como foi o caso do Fresh Acerola e Graviola e a presença constante nas mídias de massa. Em 2009 a marca lançou a campanha "Fresh É Mais" estrelada pela Banda Calypso como parte da estratégia adotada pela empresa de gerar uma identificação maior da marca Fresh com os consumidores. No ar desde fevereiro, o comercial gerou um aumento de dois dígitos no volume da marca em comparação ao ano anterior.

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