Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2009 - 10:11

Golden apresenta iluminação econômica para varejo na APAS 2009

Novas linhas de lâmpadas propõem aumentar o ticket médio do supermercadista.

Pela segunda vez, a empresa de iluminação Golden vai participar como expositora do maior evento do setor supermercadista: o Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2009), realizados pela Associação Paulista de Supermercados de 18 a 21 de maio em São Paulo. Na expectativa de levar o que há de mais moderno em termos de eficiência energética, a Golden apresentará quatro famílias de lâmpadas para o varejo e aproveitará a oportunidade para mostrar sua nova marca, recém-lançada em março.

Para atender a crescente preocupação com a eficiência energética, a Golden disponibiliza no mercado sua família de lâmpadas fluorescentes compactas, que são 80% mais econômicas e duram até oito vezes mais que as incandescentes. Entre os destaques que a empresa levará ao evento está a linha ECO: a primeira LFC com alimentação em 12V certificada pela Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), garantindo a qualidade e eficiência energética do produto, que é ideal para locais com sistema de geração de energia solar.

Buscando suprir a demanda do consumidor por produtos cada vez menores e adaptáveis a qualquer tipo de luminária, a Golden apresentará a linha de fluorescentes compactas Mini Espiral (bulbo tipo T2), que possui tamanho reduzido, além de design moderno e delicado com bulbo mais fino.

Para áreas externas, grandes obras e locais com pé direito alto, a empresa mostrará a lâmpada fluorescente compacta de maior potência no mercado: a Tradicional 85W, que proporciona luminosidade elevada e gera menos interferência em eletroeletrônicos por trabalhar com reator eletrônico de alto fator de potência.

A Golden vai apresentar também os modelos Confort e Trifósforo de lâmpadas fluorescentes tubulares. Esses produtos proporcionam a mesma luminosidade que as tradicionais tubulares existentes no mercado, mas com economia de energia de 20%. Além disso, estas lâmpadas possuem vidro livre de chumbo, o que minimiza o impacto ambiental e a possibilidade de contaminação humana no momento do descarte da lâmpada.

De olho na tendência do mercado, que exige cada vez mais produtos duráveis e com baixo consumo, a Golden levará ainda sua família de LEDs, que inclui o LED Dicróica e LED PAR 20 e 38. Voltados para iluminação de destaque e decorativa, os produtos tem intensidade luminosa elevada, são econômicos e têm vida mediana de 50.000 horas.

A empresa também vai expor na feira a família de lâmpadas Purify, composta pela fluorescente compacta e pelo LED. Ambos possuem a mesma tecnologia que emite íons negativos capazes de purificar o ambiente, ao entrar em contato com partículas em suspensão no ar. Assim é possível eliminar germes, fumaça, cheiro de fritura e demais odores.

O estande da Golden terá ainda a família das halógenas, representadas pelas linhas PAR e Dicróica. Embora com potências e funções diferentes, esses produtos têm em comum a aplicabilidade em iluminação de destaque e decorativa, como em lojas, vitrines, restaurantes, fachadas e jardins.

Todas essas novidades serão mostradas no evento já com a nova marca da Golden, que reflete o desenvolvimento e reposicionamento da empresa no segmento de iluminação, voltada à oferta de produtos eficientes e sustentáveis. Além da identidade visual renovada com as cores azul e amarela, a empresa também simplificou o nome de Golden Plus para apenas Golden, como forma de facilitar sua assimilação e reforçar o foco estratégico do negócio. Com o slogan “Golden, iluminando um mundo melhor”, ela sintetiza seus valores de responsabilidade para crescer e continuar a iluminar a sociedade e o meio ambiente de forma sustentável.

O diretor comercial da Golden, Ricardo Cricci, destaca que a apresentação da nova marca e de seus produtos eficientes na APAS 2009 têm o objetivo de mostrar o potencial da empresa ao mercado de varejo, ampliando assim seu relacionamento com clientes do setor supermercadista. "Esse é um mercado promissor e no qual pretendemos concentrar nossos esforços este ano. Com o aumento da demanda do consumidor, os supermercados já perceberam que vale a pena reduzir o predominante espaço das lâmpadas incandescentes nas gôndolas e ocupá-lo com as fluorescentes compactas. Além de gerar maior valor agregado ao ticket médio do supermercadista, a lâmpada fluorescente compacta é muito mais sustentável. A consciência ambiental está falando mais alto e a Golden quer se tornar referência em iluminação eficiente também para o varejo alimentar”, completa Cricci.

25° Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, de 18 a 21 de maio de 2009, das 14h às 22h. Congresso: das 8h30 às 16h, na Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto nº 133 – Vila Guilherme – SP.

Perfil da Golden - A Golden é especializada em iluminação residencial, comercial, industrial e pública e atua no mercado brasileiro desde 1990. A empresa, que desde 1998 não fabrica lâmpada incandescente porque direcionou todos os seus produtos à conservação de energia, dá continuidade a esta diretriz institucional com a retirada gradual do mercado de produtos menos eficientes. Hoje, 85% da linha de produtos da Golden é considerada eficiente, com produção em unidades fabris no exterior e distribuição feita por uma ampla rede em todo o território nacional. Associada a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi), a Golden se orgulha de ter mais de 100 itens com a etiqueta ENCE no mercado. Para 2009 a empresa prevê um crescimento de 20%, fruto do investimento em tecnologia e do lançamento de 50 produtos que aliam o foco na sustentabilidade e na estética, para dar maior versatilidade na aplicabilidade e cumprir o papel ambientalmente responsável que cabe a uma empresa de iluminação. | 0800-701-6696 | www.lampadasgolden.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira