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08/05/2009 - 10:20

OnSet espera crescer 35% em 2009

Empresa com atuação nacional e internacional oferece serviços que vão de soluções baseadas nas melhores práticas de TI e Telecomunicações ao redesenho de processos de negócios de seus clientes; Johnson & Johnson, BASF, Lojas Riachuelo e Grupo Ultra são algumas das corporações que utilizam os serviços OnSet.

São Paulo– A OnSet, empresa de serviços de consultoria e TIC, anuncia que, em 2008, cresceu 65% em relação ao ano anterior. “Em 2009, esperemos crescer 35%”, observa David de Paulo Pereira, vice-presidente da OnSet. “Nossa meta é, até 2012, ultrapassar a marca de 100 milhões de reais em faturamento”. A OnSet atua no mercado nacional e internacional de serviços de consultoria e TIC desde 1997, atendendo empresas como Johnson & Johnson, Coopersucar, Grupo Ultra, BASF, Pernambucanas e Louis Dreyfus. Contando com profissionais certificados em disciplinas de melhores práticas de TI como ITIL, Cobit e PMI, a OnSet investe cerca de 2,5% de seu faturamento na capacitação contínua de seus colaboradores.

Para 2009, David de Paulo Pereira tem uma visão bem clara sobre como garantir o crescimento da empresa. “Estamos bem posicionados para conquistar novos clientes, além de ganhar novos projetos em clientes já atendidos”, aponta o VP de operações da OnSet. “Este será o ano em que os projetos que produzam redução de custos e racionalização de recursos – ao lado de melhorias em processos e produtividade – deverão ter prioridade sobre os demais”.

Oferta competitiva - Para Pereira, estas características fazem parte do DNA da OnSet. “Desde sua fundação, a OnSet trabalha a partir dessas bases, destacando-se por apresentar as melhores credenciais técnicas dentro de uma oferta extremamente competitiva”. Uma prova desta visão é que a maior parte dos clientes atendidos pela OnSet trabalha há muitos anos com a empresa. “Isso acontece porque o modelo de negócios da OnSet está baseado em relacionamentos de longo prazo, com grande conhecimento do time OnSet sobre os negócios, os processos e o universo de TIC de nossos clientes”.

Plataforma off-shore de serviços - Mais recentemente, a empresa viu crescer a procura por soluções off-shore de serviços. “O resultado disso é que, hoje, temos uma presença madura no mercado internacional; cerca de 150 mil pontos de rede instalados em 250 empresas que operam em 43 países contam com atualização de softwares e migração de sistemas providos pela OnSet”, detalha Martinho Santos, Diretor da unidade IT Services e um dos fundadores da OnSet. Em 2009, o alcance desta oferta de serviços remotos deve crescer ainda mais. “No início do segundo semestre de 2009 iremos inaugurar na nossa unidade em São Paulo o NOC (Network Operation Center) da OnSet”.

A oferta de serviços da OnSet, porém, não termina aí. Seu portfólio divide-se em três grandes áreas: - Consultoria, formada por profissionais muito experientes, treinados e certificados em ITIL, PMI e Cobit, entre outras boas práticas. “A equipe de consultores OnSet vai muito além da camada de tecnologia, dedicando-se a redesenhar processos de negócios e garantir o crescimento da corporação parceira da OnSet”, comenta Pereira. A área de consultoria responde, também, pela oferta de treinamento da OnSet para o mercado como um todo e para seus clientes corporativos. Grupo Ultra e Coopersucar fazem parte do grupo de corporações que contratam consultoria com a OnSet.

- IT Services, divisão voltada para a oferta de serviços gerenciados de TI como gestão e co-gestão de ambientes, implementação de soluções, manutenção e ajustes do ambiente do cliente. “Um dos serviços mais procurados da OnSet, o Packaging – solução que empacota e distribui softwares inteiros ou atualizações de sistemas – faz parte desta área”, explica Pereira. A divisão IT Services atende gigantes como Johnson & Johnson, BASF e Louis Dreyfus.

- Telecom, unidade que se destaca por sua expertise em analisar o universo de Telecom das empresas. “A partir deste trabalho investigativo, propomos melhorias e ajustes para economizar custo e aumentar a qualidade do ambiente de comunicação”, diz Pereira. Lojas Riachuelo, Louis Dreyfus e ML Gomes são algumas das corporações que usufruem os benefícios propiciados pela divisão Telecom.

Crescimento sustentável - Para Pereira, no entanto, a OnSet é maior do que a soma de suas divisões. “Nosso contínuo investimento em retenção de talentos, somado ao empenho de ir além da rotina, no atendimento aos clientes, têm garantido nosso crescimento sustentável ao longo de 12 anos”. Em 2009, essa filosofia continuará norteando os avanços da OnSet. “O fato de dominarmos tanto o universo técnico como a área de consultoria de negócios faz com que sejamos vistos por nossos clientes como um parceiro capaz de atender suas necessidades de A a Z, com a máxima flexibilidade e a melhor relação custo/benefício”, resume Pereira.

Perfil da OnSet - A OnSet oferece serviços e consultoria de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para o mercado nacional e internacional. A empresa tem sede em São José dos Campos, unidades operacionais em São Paulo e parcerias em Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador. Seus 200 profissionais apresentam credenciais como formação em ITIL (Foundation, Practitioner e Manager), Cobit e PMI. A OnSet mantém relacionamento com entidades como o ISACA e o PMI, além de ser parceira de empresas como Gamingworks (soluções educacionais para treinamento corporativo), IT Preuneurs (governança de TI), Skill (armazenamento de dados) e Evolve (Business Process Management). Johnson & Johnson, Grupo Ultra, Lojas Riachuelo e Coopersucar são algumas das empresas atendidas pela OnSet. | www.onset.com.br

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