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Natal do Carrefour: grandes volumes e expectativa de vendas muito altas

Cerca de quatro milhões de panetones, e a mesma quantidade de garrafas de vinho e destilados. São números relacionados ao Natal 2006 do Carrefour, que espera vendas totais de fim de ano entre 23% e 27% superiores às verificadas no mesmo período de 2005.

Os panetones das marcas líderes chegam às lojas com preços inferiores aos da inflação no período setembro 2005/setembro 2006, embora os aumentos fixados pelos fornecedores tenham ultrapassado o índice. As negociações com os fabricantes garantem preços competitivos.

Em compensação, os panetones de marca própria Carrefour (serão mais de 500 mil unidades este ano, um avanço de 15% ante 2005)) são encontrados com valores de 10% a 20% menores em relação aos das marcas líderes, com qualidade equivalente.

A opção mais econômica encontrada na prateleira, no entanto, é a de panetones 1º Preço, que têm preços em torno de 30% menores na comparação com os de marca própria. Há ainda o panetone fabricado na padaria das lojas – este sim o mais em conta de todos os oferecidos pelo Carrefour no país.

A rede estima um crescimento de vendas de panetones entre 10% a 12% na comparação com o ano passado. Mesmo porque, antecipando-se ao mercado, colocou panetones à venda desde o início de setembro, numa ação conjunta com a empresa Arcor, detentora das marcas Arcos, Triunfo e Aymoré.

Carnes, bebidas - O otimismo do Carrefour quanto às vendas de fim de ano pode ser constatado também na comercialização das carnes mais consumidas na época das festas. A rede espera colocar nos freezers de suas lojas, por exemplo, entre 4,5 mil e 5 mil toneladas de aves.

Isto representa uma progressão entre 16% e 20% contra 2005. Os crescimentos de vendas são substanciais: 18% a mais de Chester e Fiesta, e 15% a mais de peru. As aves estão chegando às lojas de 6% a 8% mais caras – e os preços do Carrefour estão entre os mais competitivos nesse segmento cuja expectativa de crescimento vendas é de 8% quando comparada à do Natal de 2005.

O Carrefour terá uma grande novidade este ano relacionada ao segmento: ave tipo fiesta marca própria, com a mesma qualidade oferecida pelos líderes.

Quanto às bebidas, o avanço nas vendas bate os 35%. A disparada para o crescimento começa no próximo dia 14 de novembro, quando o Carrefour abre sua 1ª Feira do Vinho (ver texto), evento que inaugura as promoções da rede para o Natal 2006. O objetivo deve ser alcançado também por conta da antecipação dos acordos com os fornecedores e da comunicação mais agressiva.

As cerca de 4 milhões de garrafas de vinho e destilados representam um aumento de 21% ante o volume oferecido no ano passado. A empresa ainda calcula uma possível progressão no que diz respeito a cervejas, refrigerantes e sucos – mas deve bater todos os recordes, diante da grande procura que já se verifica nas lojas.

Cestas, mercearia - O Carrefour acredita num substancial incremento de vendas de cestas natalinas: 32% na comparação com 2005. Entre os produtos incluídos na mercearia, as cestas só perdem em crescimento para as frutas em caldas, que devem vender no mínimo 50% mais. Bombons e biscoitos finos igualmente terão um forte impacto de crescimento, de pelo menos 15% – percentual de avanço de vendas estimado para toda a mercearia.

A mercearia, como outros setores das lojas Carrefour, apresentará pack’s promocionais aos clientes da rede, que encontrará, entre as principais exclusividades, ofertas dos tipos "Leve 3, Pague 2" e "Leve Mais, Pague Menos" e descontos na compra de volumes.

Clima de Natal - A rede Carrefour prepara sua decoração para o Natal. O cenário de festas deverá estar concluído nos próximos dias. Os clientes já encontram panetone, carne natalina, frutas secas e em caldas e outros produtos relacionados à época em todas as lojas – 140 (incluindo unidades Carrefour Bairro), distribuídas por 13 Estados e Distrito Federal.

Com o decorrer de novembro, as lojas vão começar a expor os produtos com mais agressividade, convidando os clientes do Carrefour a anteciparem suas compras.

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