Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2007 - 08:39

Baixio das Bestas

Um filme de Cláudio Assis, com Caio Blat, Matheus Nachtergaele, Dira Paes e Hermila Guede, estréia no dia 11 de maio em circuito nacional.

Na Zona da Mata de Pernambuco, em uma pequena cidade rural circundada por plantações de cana-de-açúcar, a menina Auxiliadora (Mariah Teixeira), de 14 anos, é explorada e mantida dentro de casa pelo avô, seu Heitor (Fernando Teixeira). Em algumas noites, o avô a leva ao posto de gasolina local, próximo à igreja, para expô-la nua e cobrar dinheiro dos homens que querem vê-la.

Na cidade, o agroboy Everardo (Matheus Nachtergaele) junta-se a Cícero (Caio Blat), estudante no Recife que retorna aos fins de semana para ficar com a família. Com sua turma, eles promovem orgias regadas a muita violência no bordel local, a casa de dona Margarida (Conceição Camarotti), onde trabalham as prostitutas Dora (Dira Paes), Bela (Hermila Guedes) e Ceiça (Marcélia Cartaxo).

Em um mundo opressor dominado pelos homens, o destino de todas as mulheres será mais cruel do que se pode imaginar.

Com direção de Cláudio Assis (“Amarelo Manga”), “Baixio das Bestas” conta com a bela fotografia de Walter Carvalho para retratar um universo cruel e sem esperança.

Cláudio Assis - Nasceu em Caruaru, Pernambuco. Dirigiu os curtas-metragens Henrique (1987), Soneto do Desmantelo Blue (1993) e Texas Hotel (1999), pelos quais recebeu diversos prêmios em festivais nacionais. Foi ainda diretor de produção do filme Baile perfumado (1997). Seu primeiro longa-metragem, Amarelo Manga, foi premiado nos Festivais de Berlim, Toulouse (França) e Brasília, entre outros, recebendo ao todo mais de 20 prêmios.

Baixio das Bestas, com direção de Cláudio Assis, elenco Caio Blat, Matheus Nachtergaele, Dira Paes, Mariah Teixeira, Fernando Teixeira, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes, roteiro de Cláudio Assis e Hilton Lacerda, fotografia Walter Carvalho, música de Pupillo, produção de Julia Moraes e Cláudio Assis, distribuição: Imovision. Festival de Roterdã: Melhor filme, Festival de Brasília: Melhor Filme, Atriz (Mariah Teixeira), Ator Coadjuvante (Irandhir Santos), Atriz Coadjuvante (Dira Paes), Trilha Sonora (Pupillo) e Prêmio da Crítica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira