Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2009 - 10:31

Grupo de empresários do showbizz se une à principal executiva de conteúdo digital do país e lança empresa de brand entertainment

Criada para oferecer projetos e soluções digitais com foco em entretenimento, Kappamakki Digital chega ao mercado com idéias inovadoras para lançar música em diferentes mídias.

Da união de Álvaro Gazé, Ricardo Chantilly e Simon Fuller, três bem-sucedidos empresários do showbizz, e de Marcia Elena Almeida, experiente executiva da indústria fonográfica, nasce a Kappamakki Digital. A empresa oferece projetos inovadores com foco em música e brand entertainment para as mais diversas mídias digitais, além do gerenciamento de propriedades artísticas na rede. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco, em 2007 as vendas digitais (internet e celular) aumentaram 185%. Além disso, o Brasil já tem três vezes mais celulares do que internautas*. Seguindo essa tendência, os sócios da Kappamakki Digital perceberam a importância de ter no mercado uma empresa que possibilite o encontro das marcas com seus consumidores através do entretenimento. O objetivo do grupo é criar projetos 360º com conteúdos diferenciados através de estratégias digitais permitindo uma comunicação direta das marcas com seu público-alvo, utilizando principalmente o vínculo emocional dos consumidores com a música. Segundo a Leicester University, marcas que alinharam sua identidade com música são 96% mais lembradas do que aquelas que não se associaram a esse conteúdo.

O método de trabalho é simples. Através da experiência e o networking dos sócios (que agrega conhecimento profundo do mundo do showbizz, do universo digital e até da parte jurídica deste segmento), a Kappamakki desenvolve o produto customizado para as empresas – associando o conteúdo da marca com downloads de música, games, SMS, entre diversas outras possibilidades do universo digital -, negocia o conteúdo com gravadoras, artistas e editoras e se responsabiliza pelo contato com os diferentes fornecedores que irão executar o projeto.

Com mais de 15 anos no mercado, Álvaro Gazé, Ricardo Chantilly e Simon Fuller têm grande experiência em descobrir e lançar sucessos como as bandas Jota Quest e Los Hermanos, além de produzir eventos e shows nacionais e internacionais. No portfólio, estão projetos como o Estúdio Coca-Cola (2007/2008) e apresentações de artistas como Macy Gray, Robbie Williams, Eagle-Eye Cherry, Cake, Orishas, Ivete Sangalo e Paralamas do Sucesso. Pioneira em lançar estratégias e campanhas de marketing digital, com 20 anos de experiência neste segmento, Marcia Elena Almeida comandou nos últimos anos este setor na Universal Music, primeira gravadora a disponibilizar seu conteúdo através da internet e do celular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira