Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2009 - 10:37

Ipiranga inova e lança o Programa de Fidelidade Quilômetros de Vantagens

Iniciativa pioneira beneficia o cliente: as compras efetuadas nos postos e franquias Ipiranga são convertidas em benefícios especiais para o consumidor.

A Ipiranga, empresa do Grupo Ultra, lança mais uma iniciativa pioneira entre postos de combustíveis que facilitará ainda mais a vida de seu cliente: o Programa de Fidelidade Quilômetros de Vantagens. Cada compra efetuada nos postos, franquias Ipiranga e Ipirangashop será convertida em quilômetros de vantagens que serão trocados por benefícios especiais.

Quanto mais os clientes consumirem, mais quilômetros de vantagens acumularão e mais benefícios podem acessar. Os participantes terão direito a adquirir produtos em condições exclusivas, utilizando como parte do pagamento os quilômetros acumulados. O resgate poderá ser feito nos postos que, para isso, terão à disposição do consumidor uma linha de produtos de pronta entrega, ou no IpirangaShop - a loja virtual da Ipiranga com mais de 25.000 itens.

O consumidor que aderir terá acesso a uma ferramenta especial de controle e cuidados para a sua paixão, o Diário do Carro. Num ambiente diferenciado na internet, os clientes saberão tudo sobre o consumo do seu veículo, detalhes e dicas para uma perfeita manutenção, além de muitas outras informações.

Além disso, a fidelidade é premiada com benefício adicional. Todos os consumidores que fizerem compras regularmente nos postos participantes do programa ganham uma assistência auto 24 horas (cobertura dessa asssitência: guincho, chaveiro, troca de pneus, socorro elétrico e mecânico) válida por 30 dias. Isso significa que os clientes que forem fiéis aos Postos Ipiranga terão seu veículo protegido por 12 meses.

“O Programa de Fidelidade Quilômetros de Vantagens contribuirá para reforçar os pontos de venda Ipiranga como postos de preferência dos consumidores, beneficiando os clientes e trazendo resultados para a rede de Postos”, explica Ricardo Maia, diretor de Marketing da Ipiranga.

O programa foi viabilizado a partir da estruturação do Ipiranga Online, rede de comunicação privativa da Companhia, com POS instalados nos postos. A partir dele, será realizada a mecânica de cadastro e registro das compras. Outro recente lançamento da distribuidora – o Ipirangashop - também foi fundamental para o programa. Além de gerar quilômetros para os consumidores que efetuarem compras, o IpirangaShop é o principal ambiente de resgate dos prêmios.

Todas as informações do programa, como por exemplo, o controle da quilometragem acumulada, ofertas e promoções exclusivas, Diário do Carro, relação dos produtos que podem ser resgatados com os quilômetros acumulados, formas de resgate, estão publicadas no www.ipiranga.com.br.

Com mais de 8 milhões de consumidores cadastrados nos diversos programas de marketing da Companhia, o programa Quilômetros de Vantagens será lançado com importante potencial de abrangência. O lançamento será realizado no dia 20 de março, com uma ampla campanha de divulgação nos principais veículos de mídia e com merchandising nos postos participantes.

Vantagens Adicionais - Como os clientes Cartão Ipiranga têm sempre vantagens a mais, as compras efetuadas e pagas através destes cartões terão seus quilômetros creditados em dobro. E as compras realizadas no posto de preferência do consumidor – “Meu Posto Favorito” – também geram quilômetros em dobro. Acompanhe: 1 R$ em compras = 1 km de vantagens | 1 R$ em compras com o Cartão Ipiranga = 2 km de vantagens | 1 R$ em compras no posto preferencial (“Meu Posto Preferencial”) = 2 km de vantagens | 1 R$ em compras pagas com Cartão Ipiranga no posto preferencial = 3 km de vantagens .

Como participar: É muito fácil para o consumidor participar do Programa de Fidelidade Quilômetros de Vantagens, basta se cadastrar nos postos da rede.

Perfil da Ipiranga - Companhia do Grupo Ultra, a Ipiranga possui atualmente uma rede de 3.200 postos de combustíveis no Sul e no Sudeste do país. Esse número, no entanto, chegará a cerca de 5.000 em todo o território nacional ainda no primeiro semestre deste ano, quando serão incorporados à rede Ipiranga os 2.000 postos da Texaco, distribuidora adquirida pelo Grupo Ultra em agosto. A liquidação da operação de aquisição acontecerá no primeiro semestre.

Com a aquisição, a Ipiranga consolida sua posição como segunda maior distribuidora de combustíveis no país, passando a deter 23% de participação no mercado brasileiro. A incorporação dos postos Texaco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte permitirá à Ipiranga atender com maior eficiência clientes com operações e necessidades em escala nacional. A Ipiranga voltará a ter acesso a regiões de altas taxas de crescimento de consumo.

Os ganhos de escala gerados pela união de Ipiranga e Texaco resultarão em serviços de melhor qualidade e em maior competitividade para todos os postos da rede, com benefícios para o consumidor.

Em 2008, a Ipiranga registrou faturamento líquido de R$ 23 bilhões com volume de vendas de 12 milhões de m³. Em 2007, o negócio de distribuição de combustíveis Texaco teve receita de R$ 11,9 bilhões.

Atualmente, a Ipiranga conta com 2.100 funcionários. Seus postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são 700 lojas am/pm e 600 unidades Jet Oil - serviços automotivos especializados, instaladas em postos Ipiranga.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira