Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2009 - 09:26

Resultados Accor Hospitality primeiro trimestre

A Accor Hospitality fechou o primeiro trimestre do ano no Brasil com um saldo positivo, apesar do momento econômico difícil. Em relação ao mesmo período de 2008, em perímetro constante foram 8,7% de crescimento de Revpar na hotelaria econômica compensando uma queda de RevPar limitada a 3,6% no segmento midscale. Em números consolidados, o RevPar apresentou um saldo positivo de 3,0% em relação a 2008. Por outro lado, o volume de negócios cresceu 3,2%, incluindo as aberturas de novos hotéis no período.

Em termos de novos empreendimentos, a Accor Hospitality fechou contrato para administrar quatro novos hotéis: Novotel Goiânia, ibis Rio de Janeiro Botafogo, ibis Caruaru e Mercure Hotel e Spa Macacos, em Nova Lima.

O empreendimento de Goiânia tem previsão de abertura para o segundo semestre de 2010, com 106 apartamentos. Já o do Rio de Janeiro, deve inaugurar no primeiro semestre de 2011 com 210 apartamentos.

O ibis Caruaru será aberto no segundo semestre de 2010, com 100 apartamentos. Já o Mercure de Minas Gerais, com 90 apartamentos, tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2011. Os três irão gerar 186 empregos diretos.

O plano de desenvolvimento continua em expansão, com 50 novos empreendimentos até 2012 que irão oferecer 6655 novos apartamentos e 2400 empregos diretos, num investimento aproximado de R$ 700 milhões entre a Accor e seus parceiros.

“Entre as iniciativas para alavancar as vendas, a empresa redefiniu e alinhou suas estratégias de fidelização, CRM, Call Center e Internet”, explica Emanuel Baudart, Diretor de Distribuição, Vendas e Marketing de Relacionamento América Latina. “Em termos de fidelização, destaca-se o lançamento do AClub, o cartão de fidelidade mundial e a nova roupagem do programa voltado ao público B2B, o Fidélité”, complementa Emanuel.

Outro destaque é a nova organização de vendas, com reforço regional e nas praças, permitindo o atendimento a clientes de todos os segmentos com melhor fluidez de vendas centrais e vendas locais.

Segundo Gustavo Syllos, Diretor-adjunto de Vendas, a estratégia vai ainda contemplar a ampliação de market share das agências; assegurar a posição de liderança no mercado corporativo; atuar com mais ênfase no segmento de turismo com os grandes operadores e ampliar nossa participação em vendas específicas de eventos, convenções, encontros e incentivo.

Ainda as vendas diretas e o call center irão complementar a estratégia de ampliação de vendas pelo canal internet, que tiveram um aumento de mais de 44,7% de diárias vendidas. Do total de diárias vendidas no Brasil, 17,9% foram realizadas pela internet.

Parque Hoteleiro Accor Hospitality América Latina, com 144 hotéis no Brasil (5 Sofitel, 12 Novotel, 70 Mercure, 47 ibis e 10 Formule1)Total de 23.972 apartamentos, 20 hotéis na América Latina (5 Sofitel, 4 Novotel, 4 Mercure, 7 ibis), no total de 2488 apartamentos. Em implantação até 2012: 69 novos hotéis (5 Novotel, 10 Mercure, 51 ibis e 3 Formule1), total de 9782 apartamentos. Aberturas em 2009: Pullman, 2Novotel, 2 Mercure e 7 Iibis. | Site: www.accorhotels.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira