Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2009 - 09:57

Frost & Sullivan premia MasterCard como Empresa do Ano

MasterCard foi agraciada pela liderança do mercado global de pagamentos sem contato com cartões inteligentes: há cerca de 55 milhões de cartões e terminais MasterCard® PayPass™ em uso no mundo.

São Paulo – A Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, acaba de agraciar a MasterCard Worldwide com o Prêmio Empresa do Ano pelo desempenho global do seu produto sem contato MasterCard® PayPass™. Trata-se do reconhecimento pela inovação e excelência no mercado global de pagamentos sem contato com cartões inteligentes, pela força do desenvolvimento de negócio, estratégia competitiva, satisfação de clientes e liderança absoluta da MasterCard desde o lançamento do primeiro produto desse segmento.

A MasterCard implementou várias soluções para cartões de pagamento sem contato no mundo todo. Para o desenvolvimento dessas soluções, baseou-se em pesquisas e análises profundas dos hábitos e necessidades dos usuários finais. Esses dados, aliados à experiência dos varejistas, permitiram à MasterCard criar um plano de desenvolvimento para outros agentes do mercado de pagamentos sem contato. Assim, eles se tornaram mais simples, rápidos e seguros. O sucesso pode ser medido pelos cerca de 55 milhões de dispositivos PayPass em uso em mais de 146 mil estabelecimentos comerciais do mundo no fechamento do 1º trimestre de 2009.

“O mercado de pagamentos sem contato está mostrando sinais de crescimento devido, em grande parte, ao trabalho e abordagem inovadores da MasterCard”, diz Shyam Krishnan, da Frost & Sullivan. “Trabalhando com parceiros do mundo inteiro, a empresa foi fundamental para o progresso desse mercado e confirmou sua liderança e excelência.”

Segundo Cathleen Conforti, Gerente Global do PayPass, da MasterCard Worldwide, “é uma honra receber esse prêmio, que valida a liderança da MasterCard no mercado de pagamentos sem contato, proporciona inovações seguras, convenientes e valiosas para pagamentos, além de apoiar o sucesso de nossos parceiros. Mantemos nosso compromisso de implementar pagamentos sem contato e oferecer ao usuário alternativas para o dinheiro vivo e meios inovadores de pagar, como formatos diferentes, chaveiros e celulares. A aceitação do PayPass continua crescendo em novos locais, como máquinas de vendas e transporte público, e continuamos aumentando o alcance do PayPass em novos mercados do mundo inteiro.”

Crescimento PayPass no Mundo - Circle Ks:A Circle K, uma das operadoras mais populares e bem sucedidas de lojas de conveniência na América do Norte, deve aceitar o MasterCard PayPass em lojas selecionadas nos EUA.

Barclaycard: A Barclaycard tem mais de um milhão de cartões de crédito Barclaycard com a bandeira da MasterCard PayPass no Reino Unido. E fechou recentemente uma parceria com a Orange para que uma base de 28 milhões de seus clientes no Reino Unido paguem bens e serviços no varejo simplesmente abanando seu terminal na frente de um leitor. A MasterCard vai fornecer a tecnologia de pagamento para transações sem contato.

Celulares NFC no Canadá: A MasterCard terminou um teste muito bem sucedido com a Bell Mobility para lançar celulares NFC com o recurso de pagamento PayPass. Durante o programa-piloto, os assinantes efetuaram pagamentos seguros com celulares em todo o Canadá com o PayPass.

Carrefour: A MasterCard lançou com o Carrefour o Carrefour PASS, que engloba serviços customizados, uso flexível, tecnologia de última geração (inclusive o novo recurso Tap & GO) e as funções de crédito e débito, permitindo ao cliente Carrefour escolher como pagar suas compras no ponto de venda.

Delta City e Banca Intesa: A Delta City e a Banca Intesa, em cooperação com a MasterCard, iniciaram a venda dos primeiros cartões de presente recarregáveis que também incorporam a tecnologia Maestro PayPass. O cartão está disponível na Info-desk da Delta City além de 40 filiais da Banca Intesa na Sérvia.

PayPass em Estádios:A Baden-Württembergische Bank (BW-Bank) e VfB Stuttgart apresentaram em 2008 o cartão do torcedor multifunção na Mercedes-Benz Arena, Alemanha, com o qual ele pode fazer compras dentro e fora do estádio sem perda de tempo.

Cartão TaiwanMoney nos Sistema Rápido de trânsito em massa de Kaohsiung:Em colaboração com o Governo Municipal de Kaohsiung e a Kaohsiung Rapid Transit Corporation, a MasterCard disponibiliza o TaiwanMoney Card, primeiro cartão de pagamento com e sem contato de interface dupla para transporte e despesas cotidianas, em operação na Kaohsiung Mass Rapid Transit (KMRT).

Perfil da MasterCard PayPass - O PayPass é um recurso de pagamento sem contato que oferece uma alternativa rápida e conveniente ao dinheiro na hora de fazer compras de menor valor e pode ser adicionado a qualquer conta MasterCard ou Maestro. O consumidor simplesmente toca o cartão ou aparelho habilitado com PayPass (como um tag de pagamento) no terminal especial do comerciante, eliminando a necessidade de procurar dinheiro e moedas no bolso, passar o cartão para um atendente ou passar o cartão numa máquina. Compras efetuadas com o PayPass com valor abaixo de US$ 25 não precisam de assinaturas, acelerando ainda mais as transações do consumidor. O PayPass também oferece um histórico de transações mais preciso que o dinheiro. O PayPass é ideal para ambientes de pagamento rápido em que a velocidade é a chave, como restaurantes com serviço rápido, postos de combustível, farmácias, máquinas, cinemas, sistemas de trânsito e estádios esportivos.

Além dos cartões e aparelhos PayPass já aceitos no mundo todo implementações e testes PayPass já foram anunciados em 28 países, entre os quais Austrália, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Indonésia, Itália, Japão, Coréia, Líbano, Malásia, México, Mongólia, as Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Servia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, ao Emirados Árabes, Reino Unido e EUA.

MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando aproximadamente 21 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras. Impulsionada pela rede global e através de sua família de marcas, que inclui MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende a consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios. P| www.mastercard.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira