Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2009 - 10:24

Amsted Maxion moderniza sua marca e visa inovar tanto nos segmentos de atuação quanto em novos segmentos e mercados

Líder nos mercados de vagões ferroviários e fundição, a AmstedMaxion está reformulando sua identidade visual e seu posicionamento, tendo como propósito modernizar e ampliar sua imagem junto aos seus segmentos de mercados e públicos institucionais, visando uma atuação mais direta e indireta no dia-a-dia das pessoas com quem interage.

Com 65 anos de tradição, a AmstedMaxion é muito conhecida pela produção de vagões ferroviários, por sua tecnologia e qualidade, e mais recentemente pela produção de locomotivas. A empresa também é a maior fundição de peças e componentes de aço da América do Sul, atuando nos segmentos industrial, de mineração, rodoviário e de serviços de reforma e adaptação de vagões e componentes, que teve início neste ano com bons resultados.

O objetivo da empresa é se aproximar ainda mais dos mercados em que atua, para entender suas necessidades e propor soluções inovadoras. Para isso, quer mudar a forma que o mercado enxerga a AmstedMaxion. “A reformulação da marca é um passo importante para o desenvolvimento da empresa. Queremos que todos saibam o que a AmstedMaxion faz e representa” ressalta o presidente Ricardo Chuahy.

O novo logotipo na forma de uma lâmina de aço em espiral, compondo horizontalmente as letras “A” e “M” na cor prata com azul contrastante de fundo, quer propiciar aos mercados o reconhecimento da multiplicidade das atividades mercadológicas da empresa. “Além de moderno, bonito e sóbrio, repassa o sentido de inovação, em contínuo movimento, característica da força e da dinâmica que representa a AmstedMaxion e seus produtos, duas marcas que agora se juntam numa única palavra com a nova identidade visual”, destaca Chuahy.

Seu novo logotipo vem com um novo slogan que representa bem o futuro da AmstedMaxion, “Criar caminhos”, buscar inovações e investimentos não só no ramo de atuação, como explica Ricardo Chuahy “A meta da AmstedMaxion é crescer no segmento ferroviário e “criar caminhos” para outros segmentos, aplicando tecnologia, qualidade e criatividade em novos projetos para satisfazer e surpreender nossos clientes e aqueles que de alguma forma interagem com a nossa marca ou produto”.

O estudo e desenvolvimento da nova identidade visual exigiram 8 meses de trabalho até chegar a sua aprovação pela diretoria da AmstedMaxion. A reformulação da imagem da empresa terá início a partir de maio, figurando nas fachadas das suas unidades industriais - localizadas nos municípios paulistas de Osasco, Hortolândia e Cruzeiro - e suas peças de comunicação interna e externa. No site da empresa (www.amstedmaxion.com.br) é possível ver o novo logotipo e toda a estrutura da mudança, como explica Rodney Ribeiro, diretor da New Mind, agência de comunicação responsável pela criação da nova identidade visual. | Site www.amstedmaxion.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira