Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2009 - 11:13

Presidente Nacional da Mitsubishi visita Brasília

O executivo Paulo Ferraz prestigiou a inauguração da nova Nara, empresa do recém-criado Grupo Marcas, que reúne, dentre outros negócios, as concessionárias Tokyo e Soma. O Grupo gera 150 empregos diretos e arrecada cerca de R$ 20 milhões em impostos para o GDF.

O presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Paulo Ferraz, desembarcou em Brasília, no dia 7 de maio (quinta-feira), para participar do Open House na nova sede da Nara Veículos no DF e do lançamento do Grupo Marcas. O presidente irá receber a imprensa às 14h30 (veja local mais abaixo) para um bate-papo sobre as perspectivas do setor automobilístico depois que o pior da crise já passou. O presidente falou de tecnologia biocombustível, redução de IPI – e o que esperar do governo, dentre outros assuntos.

A Mitsubishi Motors, composta de empresários brasileiros, foi a primeira a abrir caminhos para o hoje consolidado segmento de utilitários esportivos no país, que representa 5% das vendas do setor. O mercado brasileiro faz parte dos cinco mais importantes da companhia no mundo, ultrapassando recentemente países como a França. No Brasil, a MMC é o único grupo que opera tanto na parte de vendas e distribuição, quanto na produção. E nesse aspecto, o Centro-Oeste tem uma importância significativa para a montadora, já que a única fábrica no país está localizada na região, em Catalão (GO), a 290 Km da Capital Federal.

Grupo Marcas - De acordo com Marcos Cardoso, proprietário das duas concessionárias Mitsubishi no DF, Nara e Tokyo, o mercado de Brasília é bastante representativo em vendas. Com a vinda do presidente, Cardoso vai oficializar a criação do Grupo Marcas, que reúne as duas concessionárias Mitsubishi, a Soma Suzuki e a Vervain, especializada em roupas femininas. Em 2009, contrariando a crise, as empresas do grupo, que geram 150 empregos diretos e injetam aproximadamente R$ 20 milhões na economia do DF por meio de impostos, estimam faturar R$ 200 milhões.

O Grupo Marcas investiu R$ 10 milhões nos últimos 18 meses para inaugurar a Tokyo (em outubro de 2007), a sede da nova Nara Veículos e a primeira concessionária Suzuki de Brasília, no fim do ano passado. A partir desta quinta (7), a Nara passa a ser uma das mais bem estruturadas concessionárias do país, com investimento de R$ 5,5 milhões e um parque de 10 mil m² de área construída no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA Trecho 1). “Já começamos a superar a fase ruim da crise. Para se ter uma ideia, o setor no Distrito Federal cresceu 19,5% no primeiro trimestre deste ano em comparação com 2008”, revela Cardoso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira