Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 10:17

Walter Sabini Jr explora táticas de mídias online em curso da GVPEC

Aulas do especialista darão ênfase à mídia email marketing como uma ferramenta online que permite segmentação, gerenciamento e mensuração nas campanhas.

O Programa de Educação Continuada (GVPEC), organizado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP), aposta na nova edição do curso “Comunicação com o Mercado através de Mídias Digitais”, pelos resultados alcançados em 2008.

O programa, que traz novidades em seu plano de aulas, recebeu excelente feedback dos próprios alunos da FGV e foi adaptado para atender ainda mais às expectativas dos participantes.

Dentro das alterações ocorridas, algumas disciplinas terão maior carga horária pelo interesse do público em conhecer com mais detalhes o conteúdo. As aulas ministradas por Walter Sabini Jr, especialista do mercado de mídias digitais e CEO da VIRID Interatividade Digital, serão em dois dias, sendo o primeiro mais teórico e o segundo reservado para aula prática, na qual o aluno tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu.

Sabini é responsável pela disciplina “Táticas de email marketing”, e dará foco ao tema “A mídia email marketing: como aproveitar o que ela tem de melhor”. As aulas serão ministradas nos dias 18 e 20 de maio e o conteúdo enfatizará os conceitos do email marketing, marketing de relacionamento, montagem e otimização de templates, regras de envio, boas práticas, entre outros.

No contexto geral, o objetivo do curso é aperfeiçoar a atuação de profissionais de marketing, publicidade e propaganda, ampliando sua visão estratégica sobre os aspectos da comunicação em mídias digitais. O foco está em instruir os alunos sobre as ferramentas que podem ser utilizadas na criação, execução e análise de resultados de campanhas online.

“Atualmente, o email marketing é tido como um dos principais e mais eficientes canais de relacionamento entre as empresas e seus clientes, pois permite segmentar, personalizar e mensurar o retorno das campanhas com precisão. A iniciativa da GVPEC em oferecer cursos para formação de profissionais especializados em mídias digitais contribui muito com o desenvolvimento e evolução das boas práticas nesse setor”, avalia o especialista.

Todas as aulas terão aplicação prática junto a empresas de mídias interativas. O curso tem apoio da AgênciaClick, revista Meio Digital e Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB). | www.fgv.br/gvpec/curso.asp?id=107 | Telefones: (11) 3281-7777

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, 2.700 empresas utilizam a plataforma. Foi testada e aprovada pelo Infolab (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

Perfil da Virid: A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira