Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 10:18

Sony Vaio traz mais vigor aos portáteis

Novos modelos da linha de notebooks aliam portabilidade e alta performance.

São Paulo – Os consumidores que buscam notebooks potentes, porém precisam que o equipamento seja seu companheiro em viagens e reuniões, já podem contar com mais duas novas opções. Os modelos VGN-SR350A (série SR) e VGN-Z580AN (série Z) chegam ao mercado brasileiro este mês. Ambos se destacam pelo design fino e diferenciado, característico da linha Sony VAIO.

A série Z apresenta as mais avançadas tecnologias Sony em um notebook de apenas 1,48 kg. Com tecnologia Intel Centrino 2, processador Intel Core 2 Duo e 4 GB de memória, o produto traz a maior performance da categoria de ultraportáteis. Sua tela Real Widescreen de 13,1 polegadas, com a tecnologia XBrite Duraview, é perfeita para assistir a filmes em 16:9, formato inspirado nas telas de cinema, sem distorções ou as tradicionais faixas pretas acima e embaixo da imagem.

Possui disco rígido de 250 GB, sistema operacional Windows Vista Business, microfone e câmera integrados de 1,3 mega pixels, além de Bluetooth e Wi-Fi banda N integrados. Vale ressaltar que a banda N é até 5 vezes mais rápida que as bandas convencionais – A, B ou G.

Com placa gráfica híbrida, os usuários podem optar entre a placa integrada, para economizar mais energia, e a placa NVIDIA GeForce 9300M GS para aumentar o potencial das imagens gráficas e a qualidade dos filmes. Além disso, a bateria padrão tem duração de 2,5 a 5 horas. O novo Z está disponível na cor preta.

A série SR pesa apenas 1,95 kg. Para quem gosta de usar o mesmo notebook no ambiente corporativo e nos finais de semana, o modelo vem com a tecla Switch Mode, que facilita a troca de um visual sério para um layout de tela mais informal e divertido. O usuário tem a possibilidade de configurar até três ambientes diferentes, de forma rápida e simples.

Sua tela de 13,3 polegadas também oferece a tecnologia Xbrite, que proporciona imagens com mais cor e brilho. Tem memória de 4 GB, disco rígido de 320 GB, sistema operacional Windows Vista Business de 64 bits, câmera e microfone integrados, Bluetooth e Wi-Fi (banda N) integrados. A bateria padrão dura de 2,5 a 6 horas.

O novo SR está disponível em duas cores. Para agradar aos mais clássicos, o modelo na cor preta é o ideal. Para aos mais modernos, principalmente o público jovem e feminino, a dica é o VAIO na cor rosa.

Para que o consumidor tenha mais segurança no armazenamento de seus dados, os dois produtos têm leitor biométrico de impressão digital e G-Sensor Shock Protection, recurso que diminui o risco de perda de informações em caso de queda.

Ambos os lançamentos acompanham uma gama de softwares oferecida gratuitamente, tais como VAIO Movie Story, que cria videoclipes inteligentes em três cliques; VAIO Click to Disc, que cria DVDs em apenas um clique; software de áudio VAIO Music Box, que seleciona listas de músicas de acordo com o humor; e o software Media Plus, menu interativo para músicas, fotos e filmes. Já por meio do A/V Mode, o usuário tem um atalho direto para fotos, vídeos e músicas com o toque de apenas uma tecla.

O modelo VGN-Z580AN chega ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 8.999,00 e o modelo VGN-SR350A, por R$ 6.499,00.| www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas.

Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.| www.sonystyle.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira