Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 10:20

D-Link investe US$ 100 mil para ampliar suporte técnico e área de treinamentos

Objetivo da empresa é aumentar estrutura de atendimento e de capacitação aos clientes corporativos e varejistas.

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia um investimento de R$ 100 mil na inauguração de uma nova área para Suporte Técnico e Treinamentos. O espaço muda da Av. Nações Unidas para a Av. 9 de Julho, região próxima ao Centro de São Paulo, e dispõe de 600m2, quatro vezes mais do que a sede anterior.

O Suporte Técnico, que cresceu 47% a partir desta nova sede, comporta um total de 62 posições de atendimento, sendo 56 posições para atendimento telefônico e seis para o Chat On-Line, inaugurado em junho de 2008.

Atualmente, o departamento de suporte da D-Link recebe cerca de 70 mil chamados/mês, dos quais, 9 mil chamadas/mês são atendidas via Chat on-line, com a possibilidade de seis clientes serem atendidos simultaneamente nesta modalidade.

De acordo com Tatiane Silva, gerente de suporte da D-Link Brasil, o objetivo principal da mudança é ampliar a facilidade do cliente, tanto corporativo quanto varejista, em receber um atendimento personalizado sobre os serviços e as soluções da companhia. “Além disso, o Suporte Técnico da D-Link possui uma página na internet [www.dlink.com.br/suporte],a qual são disponibilizadas diversos manuais didáticos para que o cliente possa configurar seu equipamento da forma mais autônoma”, ressalta a executiva.

Maior apoio às revendas - A área de Treinamento, voltada para a certificação técnica de clientes e de profissionais que trabalham como revendedores das soluções da D-Link, certifica, em média, 30 técnicos/mês. O objetivo da companhia é ampliar, até agosto deste ano, a capacidade para a certificação de 50 técnicos/mês.

“Estamos intensificando a qualificação dos parceiros e, com este aumento da capacidade, outro objetivo para 2009 é atingir a marca de 200 parceiros certificados até o final do ano”, afirma Tatiane Silva, ressaltando que, atualmente, a D-Link já possui 170 certificações concedidas a clientes e revendedores.

Perfil da D-Link - A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infra-estrutura de redes convergentes e seguras. Suas soluções atendem desde usuários domésticos e pequenos escritórios a empresas de telecomunicações e do mercado corporativo, sendo este último seu principal foco de mercado.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira