Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 10:23

Otsuka agiliza gestão de TI em toda a Europa com Kaseya

Com o auxílio da plataforma, tempo médio da resolução de problemas da rede passou de alguns dias para poucos minutos.

ST. Helier, Jersey - A Otsuka Pharmaceuticals Europe Ltd (parte da Otsuka Holdings), uma das maiores empresas na área de pesquisa médica do Japão, conseguiu melhorar os índices de correção no ambiente de TI dos seus 300 funcionários em seis países europeus com o auxílio da plataforma Kaseya de gerenciamento remoto da infraestrutura de TI. Ao automatizar processos, como gerenciamento de patches, auditorias e monitoramento do sistema, a Otsuka conseguiu garantir maior operabilidade dos sistemas e melhorar o desempenho da sua infraestrutura de TI.

Com escritórios no Reino Unido, Suécia, Alemanha, Itália, França e Espanha, a equipe de TI da Otsuka é responsável pela manutenção de uma rede de TI altamente distribuída. Antes de adotar a solução Kaseya, a empresa trabalhava com o modelo quebra-repara, em que o técnico, comunicado pelo help desk, precisava se deslocar até o equipamento para solucionar a questão. Com a plataforma, a Otsuka centralizou e simplificou o suporte ao ambiente de TI, permitindo que o gerenciamento e a manutenção de todas as máquinas sejam realizados remotamente por meio de uma interface web comum e integrada. Quando surge um problema, a equipe de suporte de TI consegue detectar sua causa rapidamente e sem sair do escritório. Com isso, além do melhor atendimento, o prazo para a solução de problemas passou de dias para minutos.

Com a plataforma Kaseya, a Otsuka também pode agendar processos como notificação automática no caso de pane em algum servidor, alteração de configuração por parte de um usuário, limite do espaço em disco ou possível ameaça à segurança. Este modelo de prevenção e monitoramento automatizado reduziu as falhas e problemas em TI, além de ter diminuído a pressão sobre os técnicos.

A plataforma Kaseya ainda ajuda a Otsuka com os processos de auditoria e segurança de TI. O gerenciamento automatizado de patches, uma das funcionalidades da ferramenta, ajuda a manter as brechas de segurança fechadas e a garantir a proteção dos dados e hardware. A detecção automática da rede e a auditoria do sistema também permitem à Otsuka manter seu inventário preciso e atualizado. Além disso, a companhia pode usar um navegador para acessar rapidamente as informações e gerenciar a rede de forma eficiente de qualquer lugar e sempre que necessário.

“A plataforma da Kaseya nos ajudou a melhorar a eficiência do departamento de TI, o que é muito importante, pois somos responsáveis por diversos países”, ressalta Ali Khan, gerente de TI da Otsuka para a Europa.

Phil Sansom, vice-presidente comercial da Kaseya para a Europa, Oriente Médio e África lembra que “em apenas algumas horas, a Otsuka consegue lidar com o mesmo volume de trabalho que antes demorava semanas. Isso significa que a companhia consegue gerenciar suas tarefas de forma mais efetiva e resolver problemas críticos dentro de um prazo muito reduzido. Face a um cenário econômico adverso, a eficiência é fundamental. O ambiente tranquilo de TI ajuda a melhorar a produtividade Otsuka”.

Perfil da Kaseya - A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infra-estrutura de TI. Suas soluções, voltadas aos Provedores de Serviços Gerenciados e parceiros de negócios, permitem que os canais gerenciem de forma pró-ativa uma infra-estrutura distribuída de TI, de maneira simples e eficiente, através de uma plataforma completa, integrada e web. Com a plataforma Kaseya são gerenciados mais de três milhões e meio de máquinas em 25 países ao redor do mundo.

Perfil da Otsuka - A Otsuka Pharmaceutical Europe Ltd faz parte da Otsuka, um dos maiores nomes em pesquisas médicas do Japão. Presente na Europa desde 1998 para divulgar e comercializar seus produtos nos principais mercados europeus, a companhia emprega 300 funcionários em seis países do continente. A sede européia da companhia em Uxbridge hospeda o centro de dados principal que atende todas as suas afiliadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira