Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 10:57

Tratamentos a laser

Com o fim do verão, é hora de buscar tratamentos que apagam rugas e manchas na pele.

A pele é o maior órgão do corpo humano. E também o mais visível. Com o envelhecimento, ela se torna cada vez mais fina e menos elástica. Além disso, a exposição ao sol pode causar manchas superficiais que, com o tempo, tornam-se mais evidentes. Atualmente diversos métodos são utilizados para tratar os problemas da pele.

Uma das tecnologias mais procuradas hoje em dia por pessoas de todas as idades que necessitam de rejuvenescimento da pele é o Laser CO2 fracionado. O grande benefício desta técnica é o curto período de tempo para o pleno restabelecimento da pele. Além disso, a técnica a Laser permite uma simetria perfeita da reconstituição da pele, controlando a profundidade e os danos.

De acordo com o cirurgião plástico da clínica de estética Dermoclin, Dr. Lúcio Manetta, a sessão dura em média 30 minutos. Normalmente, são feitas de uma a três sessões para se atingir os melhores resultados. “Isso varia em função das características do paciente e da sensibilidade da sua pele”, diz o médico.

Ele lembra que esta é a melhor época para buscar tratamentos de rejuvenescimento da pele. “Após a sessão, é importante que o paciente não tome sol na área tratada. Portanto, com o fim do verão, é a hora de procurar o atendimento”, diz Manetta. Mas o cirurgião destaca que as sessões não interferem no cotidiano do paciente.

Diversos problemas podem ser tratados com o CO2 fracionado, como pele danificada, linhas finas da face, ao redor da boca e dos olhos, flacidez das pálpebras, marcas de acne, tratamento de cicatriz, estreitamento de estrias, lesões benignas e outras irregularidades.

O Laser aquece as camadas mais profundas da pele contraindo-a, estimulando o colágeno e a diminuição da flacidez. “Trata-se de um Laser ablativo, ou seja, causa uma lesão controlada da pele, que irá provocar o rejuvenescimento e os benefícios esperados”, explica Dr. Lúcio Manetta.

Os interessados devem procurar um dermatologista ou cirurgião plástico para obter mais esclarecimentos e uma análise adequada do tratamento, avaliando os riscos e benefícios para cada tipo de pele.

Melanoses - As melanoses, manchas que aparecem com mais frequência em pessoas de pele madura também podem ser tratadas com Lasers. Os mais indicados são: a Luz Intensa Pulsada e o Q-clear. Diferente do que muitas pessoas pensam, as manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. As melanoses causadas pela exposição ao sol são manchas escuras, de cor amarronzada, geralmente pequenas. Elas surgem principalmente na face, no dorso das mãos e dos braços, nos ombros e colo. O número de sessões também vai depender do tipo de pele e da quantidade de manchas pelo corpo.

Universidade de Michigan - Pesquisa realizada em 2008 pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que há fortes indícios de que as fórmulas lançadas aos montes no mercado anualmente, que prometem alisar a pele enrugada, não são de fato efetivas.

A pesquisa aponta que somente três técnicas têm eficácia científica comprovada: o uso dos cremes de retinol, as injeções de ácido hialurônico (um ácido que retém umidade e ocorre naturalmente na pele) e as aplicações de laser de CO2 (dióxido de carbono).

Cada técnica age de forma diferente no combate às rugas e aos sinais de envelhecimento da pele, mas todas elas estimulam a formação e a renovação do colágeno, fibra que dá sustentação à pele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira