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12/05/2009 - 11:07

“Abra sua cabeça, abra um vinho brasileiro”


Campanha da Escala para Ibravin propõe democratizar consumo do vinho nacional .

Com o objetivo de agregar valor aos vinhos brasileiros no mercado nacional e internacional, a Escala apresenta campanha institucional para o Ibravin - Instituto Brasileiro do Vinho. O lançamento nacional aconteceu nesta terça-feira, 5 de maio, durante a Expovinis, em São Paulo. O projeto desenvolvido pela agência, traduz o novo posicionamento dos vinhos nacionais, propondo uma mudança de conceito para os consumidores. A partir do slogan “Abra e se abra”, a campanha propõe que o consumidor experimente e se deixe conquistar pelo vinho brasileiro.

Irmãos Campana assinam peça-ícone para Vinhos do Brasil

Através de uma comunicação inovadora sobre o mundo do vinho, a campanha dá continuidade à construção da imagem e personalidade de vinhos e espumantes do país, estimulando um consumo democrático e descomplicado. A partir do conceito “Abra e se abra”, os Irmãos Campana - Humberto e Fernando Campana, designers reconhecidos mundialmente, desenvolveram o ícone do projeto com o objetivo de traduzir o novo espírito da campanha.

“A comunicação das peças alia o vinho brasileiro à alegria, jovialidade e autenticidade, mostrando para o consumidor que apreciar um vinho não é um ritual, é um prazer, além de proporcionar um momento diferente no dia-a-dia.”, explica a gestora de atendimento da Escala, Márcia Fernanda. A campanha convida o consumidor a abrir um vinho ou espumante brasileiro, que combinam com encontros simples, descontraídos e prazerosos, em qualquer momento da vida. “Queremos mostrar que quem bebe vinho ou espumante brasileiro tem atitude, está aberto a inovações, a novas experiências, é ousado, autêntico e tem opinião própria”, explica Márcia Fernanda.

O ícone da campanha, um saca rolhas, ganhou os traços de linhas soltas. Para Humberto Campana, a idéia é mostrar a funcionalidade e a beleza caminhando juntas. “Pensei em um objeto que lembrasse uma jóia, uma videira. Ao mesmo tempo, a funcionalidade da peça era muito importante”, diz ele.

Para Márcia Fernanda, a escolha da criação do ícone pelos irmãos Campana agrega valor ao produto brasileiro. “Com o conceito Abra e se abra, mostramos que a atitude de abrir a cabeça vai descomplicar o consumo da bebida”.explica. O objeto será incorporado à logomarca e ações de comunicação do Ibravin.

A mensagem que traduz este novo posicionamento estará presente em imagens nas principais feiras nacionais e internacionais que o Ibravin e o Projeto Wines From Brazil (WFB) participarão durante o ano. Ainda, anúncios em revista nacionais e ações especiais integram a campanha.

O lançamento internacional acontece em Londres, na London Wine Fair, nos dias 12 e 13 de maio. Título: Abra e se abra.| Anunciante/Produto: Vinhos do Brasil | Agência: Escala | Direção de criação: Régis Montagna e Eduardo Axelrud| Diretor de arte: Bruno Osório | Redator: Samir Arrage | Conexão: Gabriela Hoss e Renata Schenkel | Planejamento: Lucia Xavier, Fernando Ribeiro e Eduardo Flores | Produção gráfica: Giulina Giora e Nívia Padilha | Produtora/Eletrônica: Quequéia e Fernanda Moura \ Atendimento: Kenya Couto, Márcia Fernanda e Bianca Trindade | Aprovação/cliente: Carlos Paviani e Diego Bertolini.

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