Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 11:13

DHL Express expande capacidade da rede expressa na Ásia


DHL Express amplia presença da marca com novos gateways em Taiwan e Coréia do Sul.

São Paulo - Enquanto a DHL Express anunciava a inauguração de dois novos gateways de última geração, recebia também cinco condecorações no Prêmio Asiático de Freight & Supply Chain 2009 (AFSCA). Esses prêmios chegam para confirmar a força da marca, a excelência nos serviços e a liderança da DHL na Ásia. Anunciado durante cerimônia em Hong Kong no dia 22 de abril, a DHL Express foi condecorada como Melhor Operador Express, Melhor Operador Rodoviário na Ásia, Melhor Provedor Logístico, Melhor 3PL – Logística Terceirizada e Melhor Líder Provedor de Logística. O AFSCA é organizado pela Cargonews Ásia, uma das publicações da indústria de carga líder na região da Ásia e Pacífico.

Os dois novos gateways – DHL Express Taipei Gateway no Aeroporto Internacional de Taoyuan, Taiwan e o DHL Express Incheon Gateway no Aeroporto Internacional de AIncheon, Coréia do Sul – estão equipados com a mais avançada tecnologia, que ajudará a DHL Express a incrementar a eficiência operacional e aumentar a qualidade no serviço, bem como a flexibilidade nos serviços expressos.

Na construção do novo gateway Taipei, a DHL Express investiu US$ 6,2 milhões. A instalação possui hoje 13.500 m², quatro vezes maior que antes da reforma. A capacidade de gerenciamento de remessas foi triplicada, passando de 3.600 para 11.000 volumes por hora. Além disso, o Taipei Gateway é o único gateway expresso que possui serviço de retirada 24 horas, resultando em economia de tempo para entrega de até duas horas.

O Gateway Incheon também se destaca no segmento: investimento de US$50 milhões, instalações de 20.000 m² que incluem sistema de sortimento totalmente automatizado para pacotes, quintuplicando o volume de distribuição, comparado com o sistema anterior. A capacidade de manuseio 13.500 volumes por hora pode ser alcançada, com o auxilio de balanças automáticas e aparelhos de raio-X. Um sistema de seis câmeras de classificação capturam o peso e medida de cada remessa, transmitindo esses dados para o Banco de Dados de Controle de Remessas. Ao mesmo tempo, os detalhes das notas de encaminhamento aéreo são gravados no sistema de classificação. Este gateway será a base de consolidação e distribuição da Coréia do Sul para mercados como Mongólia, norte da China e extremo leste da Rússia, servindo também como a ligação intercontinental com os Estados Unidos e a Europa.

Para assegurar a alta flexibilidade para o crescimento esperado em volume, a DHL Express adquiriu um novo Boeing 747-400F para atender a rota vital Cingapura – Hong Kong via Air Hong Kong, uma joint venture entre a Cathay Pacific e a DHL. O Boing cargueiro de 110 toneladas irá operar entre as duas cidades seis dias por semana, mais do que dobrando a capacidade da rota, uma importante articulação no comércio asiático.

Esta expansão da maior rede no sudeste da Ásia possibilita à DHL Express manter sua liderança de mercado e continuar a prover serviços de alta qualidade para clientes de 42 países e territórios. Permite também que as principais cidades das regiões Ásia e Pacífico entre outros centros de negócios estejam conectados por meio dos hubs e gateways da DHL Express, oferecendo aos clientes serviços noturnos em toda região.

Perfil da DHL - A DHL Express é líder global de mercado na indústria de logística e “A empresa de Logística para o mundo”. A DHL disponibiliza sua experiência em remessas expressas internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte terrestre e ferroviário, logística por contrato e serviços internacionais de correio. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e 310 mil funcionários em todo o mundo, oferece aos clientes qualidade de serviço e conhecimento local excepcional para atender às necessidades da cadeia de abastecimento. A DHL aceita sua responsabilidade social ao apoiar a proteção do clima, a gestão de desastres e a educação. *A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo teve uma receita de mais de 54 bilhões de euros em 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira