Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2009 - 11:24

CBO expande sua frota de embarcações Rolls-Royce


Numa encomenda de £13milhões, a CBO (Companhia Brasileira de Offshore) adquiriu mais dois conjuntos de embarcações de projeto e equipamento fornecidos pela Rolls-Royce.

Este contrato, para dois navios UT 715L, segue-se a uma série de outros semelhantes recebidos da CBO, incluindo duas embarcações já em serviço, três que devem ser entregues ainda este ano e mais três com entrega prevista para 2010.

Mais de 650 embarcações UT projetadas pela Rolls-Royce estão em serviço ou sendo construídas em todo o mundo.

“Esta encomenda marca a continuação de uma longa cooperação entre nossas duas empresas e uma expansão adicional da frota de embarcações “offshore” UT, de projeto da Rolls-Royce, da CBO”, declarou Jørn Heltne, vice-presidente Sênior Rolls-Royce Ship Technology-Offshore.

“Estamos muito satisfeitos que a CBO tenha novamente escolhido a Rolls-Royce. Isto reflete nossa capacidade de fornecer a nossos clientes sistemas totalmente integrados de propulsão, potência e controle de movimento.”

A Rolls-Royce está fornecendo os motores principais e o sistema de propulsão, bem como os sistemas de automação e controle.

As duas embarcações também serão equipadas com “thrusters”, equipamento de governo e lemes da Rolls-Royce, e terão um sistema de manuseio de cargas volumosas e maquinária de convés.

Em 1990 a CBO encomendou pela primeira vez embarcações “offshore” projetadas pela Rolls-Royce, durante o renascimento da indústria de construção naval brasileira. As duas novas embarcações UT 715L serão entregues em 2011.

Ao longo da década passada, a Rolls-Royce tem sido uma parceira ativa no renascimento marítimo do Brasil, com um largo portfólio de clientes nos setores “offshore”, mercante e militar. Um novo Centro de Serviços Marítimos deverá ser inaugurado no próximo mês, para fornecer experiência de reparo e revisão no estado da arte, em suporte ao completo portfólio de produtos marítimos da empresa na região.

Atualmente, mais de 40 embarcações projetadas pela Rolls-Royce já foram construídas ou estão em construção em estaleiros brasileiros.

Perfil: O negócio Marítimo da Rolls-Royce emprega 8.000 pessoas em 34 países, estando os principais centros de produção no Reino Unido, países nórdicos, Estados Unidos, e, cada vez mais, na Ásia.

A Rolls-Royce é um líder mundial em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e conhecimentos para mais de 30.000 embarcações nos mercados “offshore”, mercante e militar de superfície e submarino. A empresa projeta navios e sua linha de produtos inclui sistemas de propulsão com motores diesel e turbinas a gás, hélices, “trusters” e hidrojatos. A Rolls-Royce também fornece sistemas de manobra, estabilização e maquinária de convés. Cerca de 30 por cento da receita marítima é derivado da atividade de suporte de manutenção, com uma rede global de escritórios de vendas e serviços em 34 países. Equipamento Rolls-Royce está em serviço em mais de 70 marinhas de guerra.

O Grupo Rolls-Royce tem uma ampla base de clientes que inclui mais de 600 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.000 clientes considerados principais, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países. Com instalações em 50 países, a

Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários em todo o mundo, e tem negócios sediados no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Escandinávia, Cingapura e China. A presença global permite ao Grupo acesso a oportunidades internacionais de crescimento de longo prazo, com sua tecnologia, presença, parcerias e pessoal.

O Grupo Rolls-Royce tem fornecido produtos e serviços a clientes no Brasil desde os anos 50. O principal cliente no setor aeroespacial civil é a TAM, que emprega motores Rolls-Royce Trent 500 em seus A340s e motores V2500 em seus Airbus A319s, A320s e A321s, A Força Aérea Brasileira tem utilizado motores Rolls-Royce desde 1953, e a Marinha do Brasil usa uma grande frota de turbinas a gás Rolls-Royce para impulsionar suas fragatas, com um acordo de serviços de longo prazo. No setor de energia, a Rolls-Royce fornece à Petrobras sistemas “offshore” de geração de energia elétrica e compressores centrífugos de gás para o projeto do gasoduto terrestre Gasene.

A Rolls-Royce continua a investir em tecnologias de núcleo, produtos, pessoas e capacitações com o objetivo de ampliar e reforçar seu portfólio de produtos, aumentar a eficiência e melhorar o desempenho ambiental de seus produtos.

Em 2008, a Rolls-Royce investiu mais de £800 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais o aspecto ambiental de seus produtos. A principal área de investimento em tecnologia objetiva reduzir a emissão de ruídos e gases.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira