Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2007 - 07:42

Acer no caminho do crescimento

Para o presidente da empresa, o italiano Gianfranco Lanci, nos próximos três anos apenas as quatro maiores fabricantes irão sobreviver e continuar no mercado.

São Paulo – Crescer é preciso. A empresa taiwanesa ACER, hoje a quarta maior fabricante de PCs do mundo, está em um dos seus melhores momentos. A companhia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado global, principalmente nos países emergentes.

Para o presidente da empresa, o italiano Gianfranco Lanci este crescimento é vital. Segundo ele, nos próximos três anos apenas as quatro maiores fabricantes irão sobreviver e continuar no mercado. “O único jeito de se ter sucesso na indústria de computadores são as vantagens de tamanho. Hoje é preciso estar entre os big boys para sobreviver na indústria. Somente depois a empresa está preparada para competir quanto aos custos. O PC se tornou um produto standard. Daqui para frente, veremos mais e mais consolidações na indústria”.

De acordo com ele, a quarta posição no ranking das maiores empresas de PCs do mundo é transitória. “No final deste ano, teremos passado a Lenovo e seremos a terceira maior fabricante”, afirma.

Para isto, a Acer espera manter seu crescimento de 20% atingido o ano passado, enquanto se prevê que o crescimento total do mercado será menor que dois dígitos.

Para Lanci, as vendas indiretas são uma das grandes razões do sucesso da Acer. “Vendas diretas são melhores para grandes empresas. Enquanto isto, os consumidores finais preferem usar o varejo, pois querem ver e tocar os computadores antes de comprá-los. Isto se aplica tanto à Europa quanto aos Estados Unidos. Até mesmo o consumidor mais especialista raramente compra pela internet. E mesmo assim, as maiores vendas são as dos usuários comuns”, observa Lanci.

Quanto à venda customizada de equipamentos, de acordo com ele, os computadores modernos estão equipados com processadores e memórias que já oferecem até mais do que os consumidores precisam em muitos casos.

Em relação aos preços, a redução dos valores dos equipamentos este ano deve ser normal e girar em torno de 5% a 10% - diferentemente do ano passado quando os preços despencaram 15%.

E, por fim, sobre o Windows Vista, ele acredita que o novo sistema ajudará ao aumento das vendas no primeiro trimestre. “Mas falamos de um aumento de pouco mais ou de 5%. Talvez no segundo semestre, ainda haja reflexos. Com certeza, ajudará a manter o preço médio de equipamentos no mercado, pois os computadores para este sistema precisam de mais memória e discos rígidos com maiores capacidades”, finaliza.

Acompanhe outras notícias da ACER na sala de imprensa de www.ctcom.com.br

Perfil da ACER - A companhia está entre as cinco maiores empresas mundiais na venda de PCs, planejando e promovendo soluções em TI confiáveis para permitir que seus usuários atinjam seus objetivos e facilitem suas vidas. No ano de 2000, a ACER terceirizou sua linha de produção para focar sua atuação na marca de seus produtos: computadores de mesa e notebooks, servidores e armazenamento, monitores, periféricos e soluções baseadas em e-business para empresas,governo, educação e usuários domésticos. O Grupo ACER emprega hoje 5.600 pessoas, oferecendo suporte a revendas e distribuidores em mais de 100 países. |www.ACER.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira