Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2009 - 08:34

Comitê de viagens de negócios da Amcham discutiu o setor de Resorts

“Sobreviverão apenas os melhores”, afirmou Manoel Carlos Cardoso, diretor de marketing e vendas do Rio Quente Resorts, em palestra sobre perspectivas do mercado de resorts no Comitê de Viagens de Negócios da Amcham-São Paulo (Câmara Americana de Comércio).

Segundo Cardoso, não houve nenhuma alteração nos investimentos por conta da crise. Muito pelo contrário, até 2013, o grupo Rio Quente Resorts projeta investir R$ 173 milhões e quer receber 2,2 milhões de visitantes ao ano – atualmente, o complexo recebe, anualmente, 1,5 milhão de pessoas.

Os recursos serão destinados a aumentar a oferta de apartamentos e entretenimento noturno, implementar a Praia do Cerrado - a maior praia artificial com águas correntes naturais do mundo -, e promover o desenvolvimento imobiliário da área onde o empreendimento está localizado. O Grupo também quer intensificar sua participação no segmento corporativo. Para isto, planeja entregar dois hotéis, o Hotel Convenções e o Golf Club Resorts.

Conhecido por suas águas quentes naturais, o maior destination resort da América Latina, tem hoje 22% do market share brasileiro. Foi considerado pela oitava vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo.

Uma possível justificativa para o sucesso está na variedade de opções de lazer: Parque das Fontes – com oito piscinas de águas quentes correntes -, duchas, ofurôs, saunas naturais, bares molhados, restaurantes, Hot Park – o maior parque aquático do Brasil -, o Bird Land - Terra dos Pássaros – e a já mencionada Praia do Cerrado.

O diretor de marketing e vendas afirmou que os parques aquáticos em restors podem se tornar uma tendência e mencionou a importância do time share.

Perfil da Amcham -A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todas as áreas da economia, empregando 1,6 milhão de pessoas. Do total das companhias sócias, 80% são brasileiras, 13% americanas e 7% de outras nacionalidades.

Com sede em São Paulo, a Associação está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Uberlândia. Fundada em 1919, a Amcham Brasil é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo, a maior fora dos Estados Unidos. Sua missão é servir os associados, influenciar políticas públicas entre os dois países, promover o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira