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13/05/2009 - 09:05

Clientes da Unimed-BH são os co-autores da segunda fase da campanha “Motivos”, criada pela Lápis Raro

Vídeos feitos por clientes e escolhidos por mostrarem os melhores motivos para viver mais e melhor são divulgados na mídia.

Já está no ar a segunda fase da “Motivos”, campanha arrojada e dinâmica da agência mineira Lápis Raro que mostra os motivos reais e únicos para se ter um plano de saúde Unimed. A estréia foi realizada no último domingo, dia 10 de maio, no intervalo do Fantástico. Nesse segundo momento, vídeos vencedores da promoção cultural “Qual é o seu motivo pra ter Unimed?” são exibidos nas principais redes de televisão. Entre os escolhidos está o vídeo “Gol do João”, que mostra um jogo de futebol do menino João Francisco Pereira França, de cinco anos, filmado pela sua tia Renata Costa Pereira. Ele abriu a campanha, em um filme de 60”. Outro filme, agora em 30”, é “Pedacinho do Céu”, no qual o pequeno Otto Campos Dolabela, de dois anos e meio, canta uma música ensinada pela bisavó, registrado pela mãe Izzabella Andrade Campos. Os vídeos foram escolhidos por um júri formado pelos criativos da agência e por profissionais de marketing da Cooperativa. Confira aqui os vídeos.

O conceito Motivos permeará toda a comunicação da Unimed-BH ao longo de 2009, ora mostrando as razões que levaram os clientes a escolher a Cooperativa para viver mais e melhor, ora apresentando os motivos que fazem da Unimed-BH uma das melhores operadoras de saúde do Brasil.

“Quando perguntamos às pessoas ‘Qual o seu motivo pra ter Unimed’, na verdade, queremos saber ‘Qual o seu motivo para querer ter saúde, para querer viver mais?’ Acreditamos que o motivo de cada um é tão forte quanto toda a estrutura humana e tecnológica que só a Unimed-BH tem”, explica Nelson Nascimento, gestor de marketing da Cooperativa. “Nessa lógica, surgiu a ideia de uma campanha em que as pessoas mostrassem os seus motivos reais e verdadeiros para querer o melhor de um plano de saúde”, completa Nascimento.

Nesta segunda etapa, o público passa a ser co-autor da campanha, o que lhe dá um caráter mais autêntico e real. O processo de escolha dos vídeos vencedores foi focado na força da experiência emocional que eles conseguiram compartilhar. No total foram selecionados 17 vídeos que, além de estarem de acordo com o regulamento da promoção “Qual é o seu motivo pra ter Unimed?”, melhor mostraram o motivo para ter um plano de saúde de qualidade. Para ter acesso aos filmes escolhidos basta acessar o site www.unimedbh.com.br e clicar no hotsite da campanha.

“O conceito da campanha vai ao encontro do que estamos observando no comportamento da sociedade hoje em dia, como o hábito de compartilhar vídeos pessoais, o interesse pelo real, o sucesso dos realities shows. As pessoas querem compartilhar suas experiências, alegrias, histórias que se tornam universais e nós entendemos que esse era o caminho da campanha Motivos da Unimed-BH. Assim como a Unimed é única, é único o motivo de cada um”, comenta Carla Madeira, Diretora de Criação e de Planejamento da Lápis Raro.

A primeira fase da campanha Motivos, também criada pela Lápis Raro, estreou no dia 5 de abril. As peças publicitárias, incluindo filmes de 15” e 30”, apresentaram personagens reais em momentos únicos e para os quais ter saúde é fundamental.

Campanha Motivos | Direção de Criação: Carla Madeira e Cristiana Guerra | Criação: Daniel de Jesus, Zé Carlos Mauricio e Cristiana Guerra | Atendimento: Rafaela Rodrigues e Luiza Romano| Direção de Atendimento: Simone Moreira | Direção dos filmes: Léo Lima | Produtora de Vídeo: Toca Filmes | Produtora de Áudio: Oitava | Direção musical: Flávio Guerra | Direção de web: Juliana Duarte | Webdesign: Michel Montandom | Redação: Juliana Sampaio | Programação: Victor Volker | Produção eletrônica: Marcelo Henrique | Produção Gráfica: Quirino Amaral | Mídia: Rachel Mares | Aprovação do cliente: Luis Túlio Ferreira, Nelson Nascimento, Nádia Pelletti, Harlem de Queirós e Vanessa Soares.

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