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13/05/2009 - 09:34

San Marco Alimentos prevê faturamento mensal superior a 1 milhão de reais até o final de 2009

Empresa ignora crise mundial e investe para ampliar participação no mercado.

A crise financeira mundial tem assustado muitas empresas, mas a San Marco Alimentos, que atua no segmento de alimentos importados, não se intimida. Criada há cerca de um ano por Alexander Bonetti, a empresa prevê um faturamento em torno de 1 milhão e 500 mil reais até o final deste ano.

A estratégia do negócio é trazer para o Brasil os melhores e mais sofisticados alimentos italianos, mundialmente reconhecidos e admirados, para incrementar a alta gastronomia brasileira. “Notamos um nicho de mercado interessante para produtos importados e também para os envasados no Brasil”, destaca Bonetti.

Atualmente a empresa conta com duas linhas de produtos - San Marco e Del Santo - que compõe um portfólio de 17 itens: Funghi Porcini, Funghi Pleurotus, Cebola Borettane, Corações de Alcachofra, Champignon de Paris, Tomate sem Pele, Sugo ao Manjericão, Cogumelo, Alcaparras, Aspargos, Tomate Seco, Pimentões, Azeitonas Verdes, Azeitonas sem Caroço, Azeitonas Azapa, Azeitonas Recheadas e Cerejas.

Esses produtos são vendidos por cerca de 20 representantes comerciais em todo o território nacional. Entretanto, para atingir o crescimento esperado, a San Marco Alimentos está investindo na ampliação de seus canais de venda e na importação de embalagens exclusivas para atender o mercado food service.

Outra estratégia será a incorporação de novos produtos. Já no segundo semestre, a empresa terá em suas linhas alimentos como arroz arbóreo, bacalhau, azeite, aceto balsâmico e vinhos. “Queremos expandir o portfólio para aumentar a visibilidade da marca e construir fidelização com os clientes”, explica o diretor comercial da empresa, Vicente Tedesco .

Para estreitar ainda mais essas relações, a San Marco Alimentos está implantando uma central de atendimento ao consumidor e uma equipe interna de vendas. “Estar perto do cliente é fundamental para obter sua confiança e, consequentemente, resultados para a empresa”, conclui Bonetti.

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