Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2009 - 09:52

Novo Layout da China House contribuiu para aumento nas vendas

Com a iniciativa, rede de franquias especializada na culinária chinesa aumentou faturamento em 20%.

Apreciar tradicionais iguarias da culinária chinesa em um restaurante especializado, com ar condicionado, totalmente climatizado e com acesso a internet Wi-Fi é possível na China House. Aliar a prestação de serviço com o famoso delivery, a um ambiente agradável, sofisticado e bonito foi a estratégia utilizada pela China House, que apostou na mudança do layout das lojas em 2007.

No novo conceito, a rede viabilizou, além do sistema de entregas, a oportunidade para que o cliente degustasse os pratos escolhidos no próprio restaurante. “Analisamos o mercado e entendemos que esse pode ser um diferencial muito interessante para a China House. O mercado de comida chinesa ainda não disponibiliza esse tipo de serviço nas lojas, com pessoas para servir às mesas. O que vemos é um sistema fast food”, explica Jorge Torres, diretor da China House.

A decisão partiu do conselho consultivo da rede, organizado pela franquia com todos os franqueados. “Com a iniciativa o faturamento cresceu aproximadamente 20%”, revela o Jorge Torres. Para implementar as mudanças, as unidades precisaram investir cerca de 40% a mais. Mas o retornou sem dúvida foi satisfatório e hoje as novas franquias só abrem neste novo modelo”, comenta Torres.

Os novos espaços são temáticos, com decoração que remete à China, e oferecem cerca de 40 lugares. Sendo assim, o cliente que visitar as lojas vai encontrar paredes que lembram as muralhas da China, lustres e telhado orientais, além, é claro, de fotos do país de origem dos pratos. Atualmente restam apenas cinco unidades que continuam a operar no sistema antigo, mas no máximo dois anos, todas devem passar por um processo de adequação ao novo modelo.

A China House conta atualmente com doze lojas em São Paulo, divididos em capital e interior. Ainda neste ano, oito unidades devem ser inauguradas. A rede segue em ritmo de expansão e planeja explorar outros mercados, fora de São Paulo. Até o fim deste ano, a primeira loja fora da capital paulista deve ser inaugurada na Paraíba, em seguida há planos para Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Perfil da China House - A China House nasceu como uma opção de delivery especializada em comida chinesa. Em pouco tempo, expandiu-se por toda São Paulo e conta atualmente com 12 lojas. Em 2006, a empresa deu o pontapé inicial em direção à expansão com a inauguração de duas lojas em um formato totalmente inédito. No novo conceito, além do tradicional delivery, as franquias passam a contar com salão temático com disponibilidade de 40 lugares, completamente diferente do que existe hoje, já que grande parte dos restaurantes trabalha em sistema fast-food.| www.chinahouse.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira