Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2009 - 09:57

Mundo Verde negocia com artesãos de todo o país durante evento no Rio

A rede Mundo Verde– maior franquia especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina – vai negociar com grupos de artesãos de todo o Brasil durante a Rodada de Negócios Artesanato 2009 – Top 100, nos dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira), no Pier Mauá (Av. Rodrigues Alves 10 - Centro Porto do Rio), Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Jorge Antunes, sócio-fundador e diretor comercial do Mundo Verde, afirma que a rede tem interesse em fechar negócios com projetos que trabalhem o artesanato sustentável, com conceitos de comércio justo, que gerem emprego e renda para comunidades carentes e promovam a inclusão social. Segundo ele, muitos clientes procuram as lojas em busca de produtos – que chamam de artesanato consciente – com forte valor agregado social, cultural e ambientalmente.

“Nosso objetivo é prospectar fornecedores que tenham foco na sustentabilidade e nas raízes e tradições do povo brasileiro. Nossa expectativa é grande, visto que o Sebrae consegue reunir neste evento o que há de melhor no artesanato de todos os estados, juntando sustentabilidade, cultura e tradições e elevando a auto-estima dos verdadeiros divulgadores de nossa cultura”, afirma Antunes. Nesta quarta-feira (dia 13), ele também acompanhará a entrega do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que acontecerá a partir das 19h, no mesmo local.

O evento - A Rodada de Negócios Artesanato 2009 – Top 100 é parte da premiação das unidades produtivas, escolhidas como as melhores do País em critérios de gestão. Até agora, segundo o Sebrae, mais de 70 compradores de todo o País já confirmaram presença nesta segunda edição do evento – na primeira, foram registrados 52 interessados. Os encontros entre artesãos, associações, cooperativas e micro e pequenas empresas com os demandantes acontecem das 9h às 18h30, com apenas uma hora de intervalo para o almoço. Cada contato deve durar 20 minutos. Neste período, as unidades produtivas vão mostrar os produtos aos potenciais compradores.

Para maximizar as possibilidades de negócios, foi feito um cruzamento de informações entre ofertantes e demandantes. As empresas foram analisadas por critérios como localidade, número de lojas e de consumidores e experiência na área. O levantamento das unidades, além dos produtos, também levou em conta o tipo de técnica e material utilizados e a capacidade produtiva. O encontro é fechado é só serão aceitas as empresas já inscritas. (Fonte: Agência Sebrae de Notícias)

Perfil do Mundo Verde - Maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e para bem-estar da América Latina, o Mundo Verde oferece conceito em alimentação e não simplesmente alimentos naturais (light, diet, integrais, sem glúten etc.) e orgânicos (livres de agrotóxicos). Os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. A empresa, que possui mais de 130 lojas em operação em todo o Brasil, e franquia em Portugal, também enfatiza os princípios ecológicos, o comércio justo, o consumo consciente e a responsabilidade social, cultural e ambiental. | Site: www.mundoverde.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira