Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2009 - 10:11

Discovery Networks promove Fernando Medin a vice-presidente sênior e diretor-geral para o Brasil

Miami (Estados Unidos) – A Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH), divisão da Discovery Communications, líder mundial em programação baseada na vida real, anuncia a promoção de Fernando Medin a vice-presidente sênior e diretor-geral da Discovery Networks no Brasil. O executivo continuará atuando do escritório da Discovery Networks em São Paulo e se reportará a Enrique Martinez, vice-presidente executivo e diretor-geral da DLA/USH, baseado em Miami.

Com cerca de 15 anos de experiência na indústria de TV por assinatura e mais recentemente no mercado brasileiro, Medin supervisiona toda a operação da Discovery Networks no País. Ele é responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e oportunidades para o portfolio das dez marcas no País: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, People+Arts, Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health, Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo e Discovery HD Theater.

“A liderança de Medin, primeiro como conselheiro jurídico da Discovery para a América Latina e Ibéria e agora, como executivo responsável pela operação no Brasil, contribuiu para o crescimento do nosso negócio e, mais importante, para a compreensão e o atendimento das necessidades dos nossos clientes, sejam eles parceiros de distribuição ou anunciantes”, afirmou Enrique Martinez, vice-presidente executivo e diretor-geral da DLA/USH.

Medin integra a equipe da Discovery desde 2002 e durante os últimos dois anos atuou como vice-presidente e gerente-geral da DLA/USH no Brasil. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente jurídico da DLA/USH, onde era responsável por aconselhar a empresa nas questões de negociação de todos os acordos de distribuição e gerenciar as questões legais e regulatórias nos 34 países e territórios da região, em toda a América Latina e Península Ibérica. Além disso, Medin foi decisivo na abertura das subsidiárias da rede no Brasil, Espanha e México.

Antes de atuar na DLA/USH, Medin foi vice-presidente de Business Affairs do canal PSN (Pan American Sports Network), em Miami, e, fez parte da equipe jurídica do escritório de direito Vinson & Elkins em Nova York, no qual representava clientes como Hicks, Muse, Tate & Furst e os auxiliavam em seus investimentos em organizações de TV por assinatura e de programação na América Latina.

Nascido na Argentina, Medin é formado em Direito pela Universidade de Buenos Aires e pela Southern Methodist University em Dallas, Texas. Ele é membro da Ordem dos Advogados de Nova York e é fluente em espanhol, português e inglês.

Perfil da Discovery Communications: A Discovery Communications (NASDAQ: DISCA, DISCB, DISCK), é líder mundial em programação baseada na vida real e possui 1.5 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 170 países. Com mais de 100 canais ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por meio de um portfolio, que inclui: Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site HowStuffWorks.com. Na América Latina e nos EUA, a Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DNLA/USH) distribui 10 marcas para mais de 129,5 milhões de assinantes cumulativos em 34 países, com conteúdo adaptado a três idiomas. Na América Latina, a empresa distribui os canais: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, People+Arts, Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health, Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo e Discovery HD Theater, e, para audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos, distribui as marcas: Discovery en Español e Discovery Familia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira