Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2009 - 10:38

GAD’ conquista ouro no Wave Festival 2009

Projeto de novo nome e identidade de marca para quantiQ conquista ouro na categoria design do maior festival de comunicação da América Latina.

O projeto de identidade de marca desenvolvido pelo Gad’Branding, consultoria de estratégia e gestão de marcas da holding de serviços de marcas GAD’, para a quantiQ (antiga Ipiranga Química) acaba de conquistar o ouro na categoria design do Wave Festival 2009, considerado o principal festival de comunicação da América Latina. O prêmio foi anunciado e entregue na terça-feira (12/5) durante o evento.

“Desenvolver o projeto de naming e identidade de marca para a quantiQ foi um desafio para a nossa equipe, por se tratar de uma marca histórica como a Ipiranga Química, que passava por uma mudança estrutural significativa. Encontramos no nosso cliente um parceiro estratégico que abraçou a idéia do novo nome e as mudanças na identidade visual. O ouro no Wave Festival vem coroar esse trabalho”, afirma Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’.

O projeto - Desenvolvido pelo GAD’, o projeto começou com uma imersão da equipe do Gad’Branding para entendimento do negócio e de suas necessidades. A partir dessa análise chegou-se à conclusão que a melhor estratégia para implementar essa mudança seria a criação de um novo nome e nova identidade visual para a marca, baseado nos valores da empresa.

Por se tratar de uma marca muito conhecida, mas que passava por mudanças estruturais, a equipe propôs então o nome quantiQ, originado do latim e que significa tanto quanto ou mais possível e que traz nas últimas duas letras a sigla da marca anterior dando ênfase para a letra “Q” de química em caixa alta. O Gad’Branding criou também o slogan ‘todo potencial da química’ que complementa a marca.

Na sequência, criou a nova identidade da marca. Optou-se também por uma mudança significativa em relação a cores. O antigo amarelo e azul cedeu lugar ao magenta, uma tonalidade quente e marcante. O GAD’ foi responsável também pela comunicação da nova marca e pelo desenvolvimento do hotsite da empresa, em projetos desenvolvidos, respectivamente, pelo Gad’Agency e Gad’Brivia.

Perfil do GAD’- Com 24 anos de atuação no mercado, o GAD’ tornou-se recentemente uma holding de serviços de marca composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Agency, Gad’Packaging, Gad’Retail, Gad’Brivia e Gad’Innovation. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Ipiranga, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Positivo Informática, Rossi, Sadia, Vivo e Wal Mart. A empresa conquistou prêmios de reconhecimento internacional, como IF Design Award, London Festival Award e Luxalon Armstrong, além da versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de mais de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira