Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2009 - 10:56

Beneficência Portuguesa de São Paulo completa 150 anos e lança sua nova logomarca

A trajetória de evolução do Beneficência Portuguesa de São Paulo acontece em todos os aspectos, inclusive em sua comunicação visual. Prestes a completa 150 anos e também para atender à necessidade de alinhar sua marca aos novos tempos, o Hospital moderniza sua logomarca.

O novo logo, desenvolvido pela Agência Dinamika, engloba conceitos que hoje estão vinculados à imagem da Instituição: tradição, pioneirismo, inovação e tecnologia. Elementos do logo antigo foram preservados como, por exemplo, o globo terrestre e a Cruz de Ordem de Cristo, porém passaram por uma modernização e estilização.

O ponto de partida para construção da marca foi o globo, que significa a universalidade e a evolução contínua, este representado pela circunferência. Com o objetivo de agregar humanização e prevenção à marca, conceitos essenciais da saúde, o novo logotipo traz ainda traços modernos que representam mãos envolvendo o globo. A circunferência e as mãos se fundem em traços estilizados e confere característica de movimento. A Cruz de Ordem de Cristo ressalta o significado histórico e representa a capacidade de ultrapassar fronteiras.

Fundado em 1859, o Beneficência Portuguesa de São Paulo é um dos maiores e mais avançados complexos hospitalares privados da América Latina. Instalado em duas unidades - o Hospital São Joaquim, com cinco edifícios, e o Hospital São José - possui mais de 143 mil metros quadrados, 6.000 colaboradores e 1.500 médicos especialistas. Com 1.920 leitos - sendo 233 deles destinados à UTI - e 64 salas cirúrgicas. Anualmente, atende cerca de 300 mil pessoas, realiza mais de 4 milhões de exames e 30 mil cirurgias. A Instituição também é responsável por 34% das cirurgias cardíacas, 74% das cirurgias cardíacas pediátricas e 38% dos procedimentos de hemodinâmica, realizadas no Estado de São Paulo.

É considerado um centro de referência em transplantes. Entre 1973 e 2007, foram cerca de 4 mil transplantes de coração, fígado, medula, rim, pulmão, pâncreas, entre outros. Um caso raro e inédito foi realizado em 1993, quando um paciente passou a viver com dois corações. Cinco anos depois, foram feitos: o primeiro transplante bilateral de pulmão e o primeiro transplante conjunto de coração e pulmão com êxito no Brasil. Em 1996, o Hospital realizou o primeiro transplante de pâncreas-rim com sucesso no Estado de São Paulo e reinaugurou esta modalidade de transplantes no Brasil, que estava inativa desde 1993.

Em fevereiro de 2008, o Superintendente técnico médico do hospital, Dr. João Salvestrin e os Chefes da Hepatologia, Dr. Marcelo Perosa Miranda e Dr. Tercio Genzini, receberam o prêmio Destaque em Doação de Órgãos 2007, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. No início de 2009, o Hospital recebeu ainda o prêmio Destaque em Doação de Órgãos 2008, pelo número de transplantes de pâncreas.

O Beneficência Portuguesa de São Paulo também recebeu outros importantes prêmios. Em maio de 2008, o Sr. Antônio Ermírio de Mores recebeu das mãos do Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, pelo atendimento que a Instituição realizou para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em agosto do mesmo ano, a Beneficência Portuguesa foi homenageada por sua atuação no Terceiro Setor, com relevantes serviços prestados à população carente de nosso País, no 11º Seminário CIEE/Gazeta Mercantil do Terceiro Setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira